Auto-ajuda rápida!

Resolvi não me aborrecer e funcionou. Incrível! Todo mundo deveria tentar!
Passei a supervalorizar os bons momentos e a ignorar aquelas coisas que me davam vontade de MORRER sabe?? Um ciuminho…Uma gente lerda… Melhor nem pensar nisso!

Vira e mexe até sinto aquele incomodo no coração. Fico meio chateda por uns 30 segundos, mas sem remoer. Falou tá dito, foi grosseiro, azar, num quer me ver, problema seu, não me ligou… Compreensível. Todo mundo tem seus dias de cão.

O que faz os dias se tornarem terríveis são as nossas reações às situações externas, não as situações em si. Tá dando tudo errado no trabalho? O incompetente foi promovido e vc não? O gatinho não te ligou pra dar satisfação? Alguém te ofendeu?

A nossa tendência é sempre ficar pra baixo, eu sei. O segredo é lembrar das coisas boas nas horas ruins. Pelo menos esse é o MEU segredo.

Os amigos, as festas, o passeio na praia que rendeu boas risadas, o fds que está por vir, as férias, os aniversários, o restaurante japonês de-li-ci-o-so… Em tempos de crise, trabalhe. Em tempos de muito trabalho e aflição, reze. E em tempos livres, relaxe.

Nada pior do que viver aprisionado, e voluntariamente, às coisas que nos fazem mal. E tenho dito.

2 responses to this post.

  1. Amei as dicas, OTEMAS
    bjocas

    Responder

  2. Posted by Renata on 26/03/2009 at 22:05

    Nossa Elka, fiquei feliz com seu post e de saber q vc está mudando (ou tentando mudar) sua forma de ver as coisas.. uma pessoa com tantas qualidades como vc tem q olhar mais pra metade do copo cheio mesmo..
    Vc tem mtas coisas pra comemorar e sempre terá, é só ficar mais calma e ser paciente.. (quase uma metáfora pra vc, mas.. hahaha)
    TE AMO.. e quero vc sempre assim, animada!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

