Atravesse na faixa.

Quando somos pequenos ouvimos todo o tipo de conselho. Somos bonequinhos de barro sem noção de perigo, de dor, de obesidade mórbida, política internacional, cárie nos dentes, Barack Obama, Xuxa Meneguel, Elvis… Bem isso aí. Das coisas mais simples até as mais complexas quem ensina são os nossos pais, a escola e a própria vida, com seus percalços e tudo o mais, tirando a gente da condição de ignorância e inocência deliciosas da infância.

Hoje me dei conta que a gente aprende tudo pra desaprender. Se fizessemos tudo diretinho, como manda o figurino, a vida seria perfeita, previsível e extremamente entediante. Imagina dormir todos os dias as 22 hs e almoçar ao meio dia. Não comer doces, praticar atividade física regularmente, não ultrapassar sinais vermelhos nem limite de velocidade. Gostar apenas de uma pessoa na vida, nunca duvidar desse sentimento, namorar, noivar, casar, sem nenhum desentendimento (afinal, você seria compreensivo, sincero e totalmente dedicado.) Concordar 100% com seus pais, não criar atritos desnecessários com as pessoas que ama, votar sempre conscientemente, ler tudo sobre todos os assuntos (e entender todos eles), ser um trabalhador que jamais reclama do chefe.

Só de pensar me dá ânsia de vômito – e ânsia por aventuras também – esse é um desejo implacável dentro de mim.
A vida regrada é a melhor vida que se pode ter? Ou é apenas o caminho mais fácil para evitarmos decepções? Acho que só sei viver do jeito errado.

Atravesse sempre na faixa de pedestres. Sempre. O mundo lá fora é só perdição.

7 responses to this post.

  1. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!
    Vc tem toda a razão tudo seria muito chato, mas tem coisas que aprendemos com o tempo evitar né
    bjocas

    Responder

  2. Posted by Roberta on 24/04/2009 at 17:39

    Realmente, vc tem razão, se cumprissemos com todas essas regras, nossas vidas seria monotomia pura!!! E mesmo assim num é o que DEUS preparo para gente, assim seria se Eva num tivesse comido aquela fruta!!heheh
    Tu tem o dom d nos fazer refletir
    hehehe
    Mando bemmmm
    bjaoooo

    Responder

  3. Posted by Paula Lette on 24/04/2009 at 17:58

    AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI. Gente, amei. Um dos seus melhores, com certeza. Concordo total e vou guardar essa frase pra VIDA: “Hoje me dei conta que a gente aprende tudo pra desaprender. Se fizessemos tudo diretinho, como manda o figurino, a vida seria perfeita”.
    TE AMO =)
    Beijos!

    Responder

  4. Posted by Bianca Hayashi on 24/04/2009 at 21:32

    Da frase que a Lette destacou, eu só concordo com a primeira parte. Porque se a gente fizesse tudo certo não seria tudo perfeito. Porque apesar de tudo, as pessoas são diferentes e educaram seus filhos de forma bem diferente. Os conselhos que você recebeu dos seus pais pode ser valioso, mas não é o geral.

    A vida nunca seria perfeita porque o ser humano é esse bichinho ansioso que sempre tem que procurar alguma coisa pra essa vida ser perfeita. Para a gente, aqui dos trópicos, deve ser lindo viver na Suíça ou no Japão, com o governo sendo justo conosco e bancando saúde e educação. Mas nesses lugares é exatamente onde o índice de suicídio são os mais altos exatamente porque eles têm tudo.

    O que eu penso, muitas vezes, é que a gente aprende para discordar dos nossos pais para ver que, muitas vezes, nós absorvemos tão bem estes conselhos e aprendizados que não percebemos o quanto somos reflexos deles.

    Uma parte do seu texto me fez desejar fazer: “Imagina dormir todos os dias as 22 hs e almoçar ao meio dia”. Para quem anda dormindo com o Sol nascendo e almoçando na hora da janta, parece ser um mundo bem bom! Hahahaha

    Beijo, linda!

    Responder

  5. Well, well, well… o que dizer sobre esse texto? só que, como bichinho ansioso que sou, faço tudo exatamente ao contrário do que dizem. porque? pq gosto de “viver perigosamente”.

    aliás, eu e praticamente toda a humanidade gosta. Pq? simples: viver conforme as regras é chato. E, se todos nós vivessemos de acordo com as regras, me mudaria para uma galáxia distante agora mesmo… =P

    bjos

    Responder

    • Um adendo a meu comentário. Apesar de achar chato prá caramba um mundo perfeitinho, não gosto de viver perigosamente como disse antes. Bendito lado “filha da vizinha”….

      Mas realmente sou um bichinho muito ansioso. E que faz as coisas exatamente ao contrário do que os outros dizem..rs.

      Bem melhor agora, mais honesto.

      Responder

  6. Me lembro que uma vez fui vistar um amigo na belgica, e ele se revoltava como eu nem prestava atençao na faixa. Um pouco dessa vida desregrada é porque somos brasileiros…
    beijao

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: