Why do we fall in love?

…Aí que eu comecei a discutir com o meu ex-namorado sobre um casal de amigos e sobre como as pessoas mudam em um ano e como eu não acredito em relacionamentos à distancia e blá blá blá. Mas esse nem era o assunto que eu tinha em mente para o post.

Por que nos apaixonamos? E pergunto aqui os motivos mesmo, por QUAIS MOTIVOS, OU CARACTERÍSTICAS nós decidimos gostar de alguém?

Tô numa época terrível sem gostar de ninguém, porque eu gosto de gostar, sabe? De ficar sem ar, do coração bater mais forte quando vejo a pessoa, de pensar nela antes de dormir e ao acordar, da fazer supresas, ter planos…Aquele meu lado comédia romântica de ser.

Ando sem gostar porque ando numa exigência que eu sei que é completamente sem sentido. O cara não vai ter carrobnem banda larga, não vai ser surfista nem ter cabelo cacheadinho, não vai me levar pra comer de surpresa em lugares legais nem vai sair pra todos os lugares comigo e gostar de todos os meus amigos. Pode até fazer uma coisa ou outra dessa minha lista bizarra, mas não vai ser perfeito. Não vou me apaixonar por esses motivos.

A verdade é que eu sou um poço de irracionalidade. Relacionamentos sem futuro? Aí vou eu. Eu me apaixono pelo que eu sou quando estou com a pessoa, pelas risadas e o papo que flui, pela gentileza das pequenas coisas… SIM… Por me sentir única e indispensável e por ser delicioso só PENSAR em estar com ele.

Dia desses tava me sentindo meio assim, mas cortei. Também ando com um medo louco de sonhar. Minhas espectativas andaram me frustrando, meu sexto sentido tem falhado muito e eu passei uns meses aí me recuperando de umas fraturas emocionais.

Vou me apaixonar de novo por quem provar por a+b, que EU valho a pena. Porque me conquistar… Quem quer…Consegue.

4 responses to this post.

  1. É lógico que você vale a pena menina!!!!!!! Pense que muitas vezes é melhor ficar sozinha de boa do que com alguém enchendo… Enquanto ta solteira aproveite a solteirice (sei lá como escreve isso) hein
    bjocas

    Responder

  2. Bem, eu honestamente não sei o que nos faz se apaixonar por alguém, mas eu sei o que me faz sonhar acordada: atenção. Estou em uma fase tão “carente de atenção” que paparicos me conquistam. Paparicos e sorrisos. Um homem simpático, sorridente e com um papo divertido opera milagres…. Telefonemas durante a noite tb ajudam..rs

    Agora, sobre o último parágrafo de seu texto, concordo com a Jé: você vale a pena. Durante muito tempo cometi o mesmo erro (e algumas vezes ainda acho que cometo): me desvalorizar. Sempre achei que o homem perfeito bateria a minha porta assim, do nada. Satisfaria todos os meus desejos, realizaria meus sonhos mais bobos e ficaria comigo prá sempre. Em nome desse ideal romântico sai olhando para os lados errados, me apaixonando pelas pessoas erradas e, pior, perdendo tempo com elas. Tentava de tudo para agradá-las mas, ao fazer isso, não percebia eu estava ME deixando de lado.

    Por isso, concordo com o que vc disse. O homem perfeito, infelizmente, não existe. Tudo aquilo que elegemos para compor esse homem ideal pode não exisitir junto em um mesmo homem, mas podemos encontrar um pouquinho de cada uma dessas características nos caras legais que encontramos por aí. Claro, não esquecendo nunca de nos valorizarmos.

    Bjos

    PS: Ainda estou tentando aprender a me valorizar e a me desapaixonar. Esse negócio de suspirar pelos cantos vicia..rs

    Responder

  3. Pra se apaixonar, tem que ter friozinho na barriga, tem que ter um conjunto de fatores…
    Mas se você aprender a se apixonar pelas pessoas certas, me avisa, porque eu… ainda não aprendi…

    Responder

  4. Acho que o problema não é se apaixonar pelas pessoas erradas, mas sim não conseguir se desapaixonar…rs

    Se alguém tivesse essa resposta, aí sim todo mundo viveria numa boa…rs

    bjs

    Responder

Deixe uma Resposta

