Eu preciso dizer que te amo…

Que a vida é uma loteria diária a gente sabe, mas no amor… As coisas chegam a surpreender.

Hoje descobri que um amigo bem amigo gosta muito de mim, de verdade. E ele é bonito, inteligente, tem futuro e um excelente papo. Acredita nas mesmas coisas que eu, vai aos mesmos lugares e temos um milhão e meio de afinidades… Assim… Perfeito. Exceto pelo fato de eu não sentir a menor vontade de estar com ele.

Depois de ouvir inúmeras piadinhas na mesa do bar, parei para analisar meus relacionamentos antigos um a um e tentei encontrar algum tipo de padrão que fizesse sentido: não achei. Só guardo comigo a certeza de nunca mais namorar sem morrer de amores, sem faltar o ar, sem saudades e sutilezas. No meu antigo blog falei sobre elas (as sutilezas), mas como fechei há tempos aquele diário pessoal – e praticamente reabri um novo capítulo aqui – cabe comentar um pouco sobre elas.

Não basta apenas gostar, tem que demonstrar. E não importa de quais formas, elas não precisam ser absurdas. Aliás, sutilezas são detalhes. É a mensagem quando sentimos aquele aperto de saudades, o e-mail contando sobre o dia. É fazer questão de acompanhar o outro aos lugares em que, sem amor, jamais iríamos. É falar naturalmente sobre os sentimentos, elogiar por coisas simples, agradecer aos céus por ter encontrado uma pessoa tão incrível para compartilhar os dias: até àqueles em que desejamos estar sós.

Existem pessoas que estão juntas por conveniência e eu acho isso triste. Como é bom ter o coração acelerado, como é bom fazer alguém de fato feliz e ter a certeza de que aquilo é real, sejam por segundos, minutos, dias, meses… Pelo tempo que durar.

E é exatamente pela sensação de nó no peito, pelas borboletas no estômago… Por dormir e acordar querendo saber do outro… Por tudo aquilo que sentimos ao estarmos apaixonados – aquelas coisas próximas à loucura – que jamais olharei o meu amigo com outros olhos.

Sem medo de perder.

6 responses to this post.

  1. Meu namorado passou esse texto que você passou pra ele via twitter… Ótimo mesmo… Caramba… Tá desencadeando conversas com ele. E chegar à conclusão que a gente sente isso, do nó na garganta e as borboletas no estômago é maravilhoso mesmo.
    Ele aparecer na minha vida foi algo que não foi repentino – nem um pouco – mas que eu demorei pra abrir os olhos. Demorou pra dar certo. Mas valeu a pena. E como valeu…
    -Te amo, Beto♥

    Responder

  2. Posted by Bianca Hayashi on 31/05/2009 at 03:53

    O seu quarto parágrafo é a maior verdade do mundo quando se trata de relacionamentos. Conversas abertas são o que há =)

    Beijão, xuxu!

    Responder

  3. Posted by Laila on 31/05/2009 at 12:32

    Somos tão parecidas, mas ao mesmo tempo…tãão diferentes
    “nunca mais namorar sem morrer de amores”
    isso é a única coisa que eu mais fujo, que eu tenho mais medo…
    como te disse…morrer de amores = morrer de dor futuramente…e isso da medo!!!
    mas entendo q vc queira sentir..entendo que vale a pena….e q é simplesmente , inevitavel!

    Responder

  4. Estar com alguém só pq os outros dizem que este alguém é tudo o que vc precisa não faz sentido. Talvez meu coração seja muito burro, ou eu seja muito teimosa, mas sempre quis ficar ao lado daqueles que me davam frio na barriga, vontade de estar sempre junto e uma felicidade sem fim.

    E também esperava essas pequenas sutilezas que tanto cativam, para o bem ou para o mal, e das quais sentimos tanta falta quando elas não são demonstradas…

    Bjos

    Responder

  5. Posted by Jessica on 04/06/2009 at 14:58

    Ahhhhh eu realmente gosto muito dos seus posts…
    Concordo com tudo o que vc disse.Pena que muitos relacionamentos por ai não são assim….
    bjocas

    Responder

  6. Posted by Desaventuras Namorosas on 27/05/2010 at 17:02

    Pois é. Ás vezes eu penso porque não posso ser uma pessoa normal e gostar de quem gosta de mim. Não. Somos tão insensatos que esperamos as borboletas no estômago. Eu, pelo menos, espero. =)

    Responder

Deixe uma Resposta

