Idéias para dias ociosos…

Ando tendo tempo de sobra pra fazer nada, mas chega uma hora que comer e dormir não é mais tão prazeroso quanto parece. Na verdade, dormir até as tantas só é bom quando não podemos fazer isso todos os dias descompromissadamente… Comer é bom  em qualquer situação, MESMO, mas pode ser feito simultaneamente com alguma outra atividade nerd. Enfim… Resolvi fazer um post listando todas as minhas ocupações para os dias ociosos (e tenho certeza que vc tem umas outras tantas pra me recomendar!) Segue abaixo…

1- Jogue LETROCA. Letroca é um joguinho de formar palavras que me persegue desde os tempos de faculdade, quando a Lette me recomendou. É viciante e vai tomar TODO o seu tempo, a ponto de vc não conseguir responder as msgs do MSN.

2- Fuce orkuts de amigos de amigos desconhecidos pelo simples prazer de perder tempo. Esse é tradicionalmente um passatempo pra qm não faz nada e, de quebra, adora uma fofoca.

3- Veja tutorias de make-up em todos os blogs possíveis, teste tudo no próprio rosto e fique parecendo uma palhacinha: de pijama largo e tooodaa maquiada.

4- Procure, imprima e monte papertoys. Esse era meu maior vício até eu quebrar a minha multifunional. ¬¬
Dica quente: Imprimam numa máquina à laser e de preferência em papel couché.

5- Baixem e leiam e-books, geralmente de auto-ajuda. São rápidos, leves e nada acrescentam. Ócio improdutivíssimo.

6- Estudem algo que realmente gostem. Mitologia Grega, Japonês, Xamanismo ou História da Arte. É DIFERENTE estudar por prazer. Nerd que é nerd sabe disso.

7- Baixem tudo que existir do Poderoso Chefão em video e não assistam. É chatissimo. Mas demoooraaaaaaaaaaaaaaaaaa que é uma beleza! Rs…

8- Pesquisem coisas que jamais vão comprar, mas tem o desejo de possuir: jogos para  play3, câmera digital profissional, tv de LCD, Iphone3G novo em folha, Macbook de última geração, HD externo, Ipod Classic de 1 milhaõ de gigas…Por aí vai. Sonhar faz bem.

9- Escreva. Seja no twitter, scraps no orkut, num blog, num site pessoal, nas fotos do flickr…Apenas escreva.

10- Edite todas as imagens que tiver no computador e organize-as… Se não souber como fazer isso aprenda em algum tutorial no youtube e FAÇA. Fundamental.

11- Falando em organizar…Baixe o Itunes e arrume os nomes de todas as músicas que vc tiver no pc e, se possível, baixe TODAS AS CAPAS DOS ALBÚNS REFERENTES A CADA UM. Trampo.

12- Leia e favorite todos os blogs que puder sobre tudo que te interessar e ainda comente em cada um deles. Isso toma tempo.

13- Pegue uma receita de brigadeirão, que é bem fácil de fazer, e execute-a. Fica sensasacional.

14- Compre livros em inglês na Amazon. Impostos sob livros não são cobrados e no gringo eles são MUITO baratos.

3 responses to this post.

  1. Oteemas dicas, nem fala meu reader truncou todo semana passada por falta de tempo pra ler, mas sou teimosa e continuarei a seguir blogs interessantes e comentando.
    Outra dica: compre algum lego e fique montando e desmontando, é tão divertido, fazia isso qdo tinha tempo kkk
    bjocas
    Feliz Niver
    te amoooooooooo

    Responder

  2. Posted by Bianca Hayashi on 15/06/2009 at 18:03

    Adorei as dicas! Embora eu esteja colocando muitas em prática (mesmo quando eu tenho mil coisas a serem feitas…) hauahauahaha.

    Meu consumismo anda alto demais!

    E eu quero Lego! Podia ser 50 reais mais barato… =p

    Beijão!

    Amooo!

    Responder

  3. Adorei as dicas!! Vou adotar algumas e reforçar outras.

    Agora, concordo com a Bianca: meu consumismo anda a todo vapor. Pena que minha grana não acompanhe o ritmo do meu impulso de consumo..rsrs

    bjos

    Responder

Deixe uma Resposta

