Medo da morte.

De repente tudo começou a dar muito errado. Minha avó, cardíaca, teve estranhamente uma hipotensão ao invés de uma hipertensão e ficou internada por 7 dias. Fiquei com medo de perdê-la dessa vez, mas daqueles medos bem insanos, pior do que todos os que eu já senti. Depois foi a minha cachorra com câncer de mama. A gente não fica pensando muito quando vai perder um bichinho e eu, particularmente, prefiro acreditar que eles vão durar pra sempre. Aliás, o tumor dela está enorme, não me perguntem o que eu pretendo fazer porque eu também não sei.

Aí vem minha mãe, com dores de cabeças bizarras e terror noturno. Ela acorda gritando, com o cérebro prestes a explodir. E geme, e chora, e me acorda pra fazer chá. Logo eu, que já não durmo NADA, fico com peso na consciência de pensar em fechar os olhos; vai que alguma coisa aconteça?

Ontem foi meu pai. Suando sem parar, gemendo num pesadelo do qual ninguém conseguia fazê-lo acordar. Isso, unido ao grito da minha mãe, me acordou subitamente pela 4ª vez na noite. Obviamente, não consegui mais pegar no sono.

Não tenho medo da morte, da MINHA morte, tenho medo da solidão. De ver as pessoas que eu amo sumirem por entre os meus dedos, mesmo sabendo que elas estarão melhores que eu, ao lado de Deus, como muitos de vocês sabem que eu acredito. Dói, dói fundo, não sei se sei viver sem eles, provavelmente sim, mas não estou preparada pra isso.

Aí eu começo a me cobrar, um emprego, um futuro, uma vida melhor pra mim e menos onerosa pra eles. Aí acho que tudo isso parece meio egoísta, e é, e lá vou eu passar noites em claro escrevendo textos e mais textos para desabafar.

Hoje de manhã meu notebook não inicializava. Que ironia. Até ele, meu fiel escudeiro, resolveu dar os últimos suspiros antes mesmo de eu postar esse texto? Parece que não foi dessa vez. Ainda assim, temo que o fim de todas as coisas esteja próximo… E eu vou precisar de vocês porque de mim mesma eu juro que não sei cuidar.

5 responses to this post.

  1. Posted by Frank on 02/07/2009 at 13:38

    minha filha a coisa ta teensa por ai
    aconselho o uso de sal grosso e pipoca em toda a familia
    caso consiga mate uma galinha preta tb…

    falando serio
    acho q eu tb nao saberei viver sem as pessoas mais importantes da minha vida
    nao agora

    Responder

  2. Sem desespero precoce… uma coisa de cada vez. Não deixe a ansiedade te dominar, e por agora, lide com o presente. Você percebe que, querendo ou não, você tá com expectativas negativas sobre o futuro? Tente simplificar as coisas, e enxergar com clareza.
    Mas eu te garanto, nessa vida, você nunca via ficar sozinha.
    Te amo muito. Saudades das nossas conversas filosóficas ao vivo.

    Responder

  3. Posted by Bianca Hayashi on 05/07/2009 at 18:52

    Eu não tenho medo da morte ou da solidão… mas não gosto do sofrimento que elas trazem. Tô numa situação parecida com a sua desde o começo do ano e não é nada bom. Nada concreto, você quer que as pessoas melhoram, mas elas não saem do mesmo estado.

    Por isso que a gente pensa em melhorar a nossa vida para poder melhorar as das pessoas que sempre cuidaram da gente. Esperamos que consigamos! =D

    Beijãaaaaao, xuxu!

    Responder

  4. Mano, seus medos são os meus medos. Pensar que todos que amamos (animais inclusos) são eternos é reconfortante, mas perigoso, pq quando aquela derradeira hora chegar, talvez não tenhamos forças para levantar a cabeça e seguir adiante.

    mas sofrer por antecipação tb não rola. Então a solução seria viver um dia de cada vez.

    bjos =)

    Responder

  5. Meu anjo primeiro se acalme e mande essa nuvem preta embora, tente levar energia positiva pra todos e pra sua casa que tudo vai melhorar hein.
    Se eu me livrei do meu encosto, qq coisa pode acontecer no mundo, é só acreditar, e isso está quase virando a música da Xuxa no Lua de Cristal, que por sinal acho que é muito velho pra vc não
    te amoooooo
    bjocas

    Responder

Deixe uma Resposta

