Sentimentos rodoviários

Toda vez que entro num ônibus me dá uma vontadezinha de chorar… Costumo me fingir de forte, abro um livro, escuto músicas e deixo a paisagem da janela me consumir, mas dái começo a lembrar da vida toda, pensar em como eu tenho sorte, azar, tudo ao mesmo tempo. Se eu estiver com o celular na mão, então… Segura.

Sou uma pessoa sonhadora.  Já fui, voltei, fiz, me arrependi, vivi. Foram incontáveis as lágrimas choradas nos últimos 5 anos e o coração já até se acostumou com o aperto na hora do adeus.

Precisamos partir. Para os sonhos, para os planos e para fazer com que a vida aconteça daquele jeito todo imprevisível, de dar nó no estômago. Hoje, quero estar longe das pessoas que mais amo em detrimento de outras que, a cada dia que passa, amo mais. Não sei como isso é possível, como posso ter o coração sempre repleto de sentimentos bons, ruins, confusos, complexos. Divididos. Só sei que sou toda desejos, minha cabeça vive nas estrelas.

Às vezes me pergunto se as minhas escolhas são racionais ou emotivas, fico com a segunda opção. Eu sou coração pulsante num cérebro congelado, não me constranjo em dizer que acredito naquilo que todos tem de melhor dentro de si. Pode ser tolice, mas vivo de amor.

Por um amigo, um parente, um vizinho, um conhecido… Sou capaz de coisas inimagináveis. O que bate no meu peito nao tem limites, nem proporções. É um altruísmo esquisito que me faz suar frio, desatinar, me arrepender, voltar, refazer… Uma loucura só. Acho esse papo de ser racional dificílimo, ser assim, passional como eu, é bem perigoso.

Ando bem redundante nos meus textos.

Vale a pena? Vale. Todo mundo tem um motivo para sorrir nos dias de chuva, eu tenho vários. Em Santos, São Paulo, São Carlos, Rio Claro, Londres, Holanda, New Jersey… É tanto amor, e tanta fé, e tanta vontade de viver tudo aquilo que há (e que ainda não há) que dá vontade de gritar pro mundo o quanto eu amo, me importo, faço questão, sinto falta, tenho ciúmes, sou feliz, infeliz, irracional…

E eu grito. E alto. E, de fato, tem valido a pena.

One response to this post.

  1. Posted by Desaventuras Namorosas on 08/07/2009 at 14:10

    Fofa!

    Responder

Deixe uma Resposta

