Do sentimento mais puro.

Em alguns meses a minha melhor amiga das amigas do mundo vai casar e se tem alguém no mundo diferente de mim, certamente essa pessoa chama-se Marta.

Resolvi escrever sobre ela nesse post porque nesse final de semana ela finalmente irá se tornar Engenheira de Produção e tenho certeza que esse será só o começo de uma longa e admirável caminhada. Admiro não somente a paciência que ela demonstra em praticamente todas as situações, mas também a fé, a persistência, a inteligência, o bom humor e a habilidade que ela possui em ser doce e gentil com todos que se aproximam dela.

Admiro o fato de ela ter vivido um namoro de anos real e à distância, sem traições. Admiro, principalmente, essa coisa dela acreditar mesmo que as coisas são pra sempre e fazer com que se tornem eternas, mesmo que na marra. Fico feliz por ela nunca ter me retirado do posto de melhor amiga nem quando eu mereci inúmeras e inúmeras vezes, mesmo eu sumindo por finais de semana consecutivos, mesmo eu não podendo ser a melhor madrinha do mundo, acompanhando em tempo real cada detalhe da cerimônia, mesmo que sejamos assim… Absurdamente almas opostas.

Admiro a força que ela teve estando longe dos amigos, da família e do namorado durante pelo menos quatro anos em São Carlos. Ô cidadedzinha, viu? Peloamor. Admiro-a porque em nenhum momento da vida ela demonstrou duvidar de Deus, nunca deixou de pregar aquilo que acredita, nunca se envergonhou em ser evangélica, casar virgem, noivar aos 22, nem nada, nenhuma dessas bobagens que tantas vezes passaram pela minha cabeça. Ah sim! E admiro-a por saber ficar a sós consigo mesma, sem sofrimentos, e mais INÚMERAS outras qualidades que se eu for pensar, não caberiam jamais num texto simples de uma jornalistazinha como eu.

Desejo e sei que a maior parte da vida dela será perfeita, desejo tudo de melhor de um jeito que as pessoas nos dias de hoje só conseguem desejar para si próprias. Desejo ser mais parecida com ela, mais certa das coisas, mais centrada, mais correta, mais leal e menos pessimista. Eu sou muito pessimista, sabe? E muitas tantas outras coisas entre medrosa, impulsiva, infantil, sonhadora (em excesso), paranóica, etc, etc.

Amiga, saiba que eu estarei ao seu lado durante toda a vida que nos restar e que essa seja longa, muuuuuuitoooooo longa. Que qualquer sentimento bom ou ruim você tenha sempre a liberdade de poder compartilhar comigo, que quando doer, você saiba onde procurar e quando não couber em você tanta alegria, você saiba com quem dividir. Amo-te, e é por pessoas como você que eu acredito que as pessoas podem sim, ser o melhor daquilo que existe dentro delas.

Com muito amor, carinho e saudades, que neste sábado serão finalmente elimadas,

Ericka.

One response to this post.

  1. Posted by Marta on 25/12/2009 at 20:41

    Essa é quase a milésima vez que leio esse texto e não consigo deixar de me emocionar…
    Porque fico muito feliz em ver que você pensa tudo isso de mim!
    Porque sei que não mereço tantos elogios e tantas admirações…
    Porque tenho tantos defeitos que acho até injusto ler tudo isso sobre mim!!!
    El, eu me sinto uma amiga super desnaturada… por passar pouco tempo com vc, por não poder estar presente em todos os momentos especiais… Mas você nem tem ideia do quanto EU AMO VOCÊ!!!!
    Você é uma amiga mais que especial… desde sempre e para sempre!!! Nossa amizade significa muito pra mim.
    Sempre que você precisar desabafar e compartilhar alegrias e tristezas, você pode contar comigo!!!
    Eu também tenho certeza que você vai ser muito feliz na sua vida, pela pessoa maravilhosa e única que você é.
    Mtos beijos e saudades eternas,
    Martinha

    Responder

Deixe uma Resposta

