nem tão simples assim.

Domingos geram posts e o de ontem não poderia ter sido diferente.

Sai pra comer e conversar com os amigos de longa data e quando vi já estava discutindo a vida amorosa de alguém. É sempre assim que acontece, não sei se é porque gosto de ouvir ou porque eu gosto de aconselhar, mas o caso em questão é complicado e muito mais comum de encontrar por aí do que imaginamos. Não vou citar nomes porque sei que sempre quem não deve lê o que eu escrevo. Me comprometer é uma coisa, comprometer aos outros é outra completamente diferente. E vamos ao causo.

Minha amiga traumatizada com namoros está solteira, porém, não sozinha. Há 7 meses um rolinho que estava morando na Europa voltou para o Brasil e, desde então, os dois vivem praticamente um namoro só que de um jeito bem torto. Querem se cobrar, mas não podem, porque não há real compromisso. Querem se assumir, mas acham que não devem, porque um já negou o outro de tantas maneiras que fica difícil alguém dar o braço a torcer e dizer que quer namorar de fato. Sabe quando você gosta de uma pessoa, mas ela dá tantas mancadas que você acha que talvez esteja enganada quanto ao que ela sente por você? Então.

Aí, que no começo a minha amiga traumatizada não queria assumir que desejava namorar. Queria que o preterido demonstrasse querer isso, agisse para tal, mas no fundo, achava que levar a relação para esse outro nível seria muito complicado. Aí foi que o barraco desabou. Por ela desejar uma coisa e transparecer outra o preterido em questão acabava por  interpretar uma terceira coisa e resolveu fazer nada. Obviamente ele não entendeu que o descaso e os pedidos para que ele sumisse do mapa eram, na verdade, uma tentativa desesperada de ver se ele pegava no tranco.

Entre conhecer a família dele, assumir responsabilidades e tudo o mais, ela preferia continuar se enganando num relacionamento estressante, com sumiços, meias palavras e altas doses de mágoa para as duas partes. Na minha humilde opinão isso não era exatamente o melhor a ser feito.

O preterido tem uma série de motivos para acreditar que é sempre a segunda opção e a amiga traumatizada tem outra série de motivos para acreditar que “quem gosta mesmo corre atrás.” E isso faz bastante sentido, mas homem é bicho inseguro. É tanto medo de levar não, ou de talvez ficar sem ela que ele prefere deixar as coisas como estão… Médias. Mulheres odeiam coisas médias, a gente quer que vocês contem pros amigos que somos lindas, incríveis,  que nos incluam em todos os programas possíveis e queremos ter a certeza que vocês nos amam de fato, se não, nem adianta.

Resumindo toda a história, eu e meu melhor amigo tentamos convencer a amiga traumatizada que namorar, por mais estranho que pareça, seria a solução para tantos problemas. Namorando eles teriam mais segurança para dizer o que sentem, aquilo que concordam ou discordam e, principalmente, os jogos acabariam. E com isso acabaria tambpem toda a palhaçada de fingir ser algo que não é e sentir algo que não sente apenas para se fazer de difícil.

Quando há sentimentos envolvidos, há também complicações chamando ou não relacionamento de namoro. E, de fato, há diferentes modos de demonstrarmos interesse por alguém. Melhor ficarmos atentos.

2 responses to this post.

  1. Posted by Lette on 10/08/2010 at 14:31

    Gata, essa história já ocorreu comigo e com pelo menos 88% das pessoas que eu conheço. Essa nossa geração não quer se compreter. Esses dois já estão namorando e eles sabem disso, mas a real é que nenhu dos dois tá afim de assumir.
    Mulher não gosta de médio; isso é real! =]
    Bjuuuuuuuuuuuuu, mulé!

    Responder

  2. Posted by Giu on 26/08/2010 at 12:20

    Essa coisa de querer uma coisa e demonstrar outra semrpe dá uma merda grandona. Acho isso horrível e bastante desnecessário. As pessoas precisam explicar claramente o que querem, porque a cabeça de homens e mulheres funcionam de uma forma muito diferente, então não há garantias de que o cara vai entender a coisa do jeito que vc quer que ele entenda.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: