pra inspirar o amor.

Tenho notado que as pessoas ao meu redor tem desistido de amar (e voltado a amar) incessantemente. Aparece alguém bacana e elas se empolgam, –  “Opa, será que essa aí vai ser o amor da minha vida?” – aí esse possível amor da vida dá uma mancada e pronto: a birra em relação ao amor volta. Passam-se duas semanas e aparece alguém interessante, um gatinho no bar, sei lá. Trocam-se telefones, trocam-se olhares, trocam-se uns beijos e voilá, as pessoas já tornaram a acreditar no amor de novo. E a desistir de novo. E a perceber que era uma paixão, que era só amizade, que foi impulso, que foi a bebida ou sei lá eu.

Esperança, desesperança, esperança, desesperança. Eu já fui assim.

O amor não é que nem encostar na panela quente. Você se queima por inúmeras vezes e não ensina o músculo mais burro de todos que ele não deve amar de novo. Engraçado isso, somos obrigados a amar. Ou melhor, não temos a opção de não amar quando o amor acontece e nem de amar quando desejamos. É isso, o amor surge, do além, from nowhere.

Faça uma recapitulação mental de quantos pretendentes im-per-dí-veis você já deixou de lado porque…Hummm…Sei lá, perfeito demais. Não tinha química. O cabelo dele era esquisito. Não gostava daquelas piadas. PENSE FORTEMENTE.

Enfim, como eu adoro uma lista de coisas non-sense, vim no meu caminho Santos/SP refletindo sobre músicas que me servem de inspiração para amar, tipo uma mandinga. Começa a ouvir e PRONTO. Traz seu amor verdadeiro em 7 dias.

BRINCADEIRA.

Só queria deixar registrada uma lista de músicas que muito me agradam e que falam de amor e, por isso, escrevi toda essa papagaiada aí em cima.

Enjoy.

LISTA Nº789 – Para ter vontade de amar (internacional)
Por Ericka Rocha – com o auxílio indireto de Victor Yuji Tamashiro

After the love has gone – Earth, Wind and Fire
Close to you – Carpenters
Dance in the mirror – Bruno Mars
If i were you – Jason Castro
My Boo – Usher feat. Alicia Keys
Groovejet (If this ain’t love) – Sophie Ellis Bextor
I wanna love you girl – Robin Thicke
Emotions – Destiny’s Child
Do what it do – Jamie Foxxx
Impossible – Cristhina Aguilera
If ain’t got you – Alicia Keys
Love at first sight – Kylie Minogue
Everything – Michael Bublé
Me and Mr. Jones – Michael Bublé
Underneath your clothes – Shakira
Just to be close to you – Backstreet Boys
You will never find another love like mine – Lou Raws
All my Life – Kc and Jojo
Don’t know why – Norah Jonnes
Just the way you are – Barry White
Perfect Company – A Cursive Memory
How deep is your love – Kelly Rowland feat. Michael Bublé
Your body is a wonderland – John Mayer
Need you now – Lady Antebellum
Alone – Lasgo
Lucky – Jason Mraz feat. Colbie Caillat
No me platiqués más – Luiz Miguel
My cherrie amour – Stevie Wonder
Love comes to everyone – Eric Clapton

