explicações.

Não vale mais chorar por ele, ele nunca te amou.

Eu tenho um sexto sentido que não me falha, quem conhece pode comprovar. Se eu falo que alguma coisa está errada, ela está, mesmo que não aparente estar. Se eu falo que vai dar merda, é porque vai dar merda. Não sei  de onde é que  vem isso, mas, também, esse não é exatamente o assunto do post.

Os homens não se expressam com palavras. Sei que no post passado falei sobre o fato de nós sermos umas desesperadas. De sermos loucas, de desanimarmos por qualquer micro indício de possível desinteresse da parte deles, mas também alertei para não sermos conformadas. Ser exagerada é uma coisa, ser tonta é outra. Aliás, não somos tontas não. Sabemos o que está acontecendo, quando exageramos, quando não exageramos e, principalmente, quando é hora de tirar o corpo da jogada.

Sabe o que é? A pior coisa para nós é admitir que talvez, não sejamos assim, a melhor opção do mercado. Que o beijo encaixa, que rola uma simpatia, mas que não vai além disso, sabe? Fere nosso ego. Não queremos admitir que estamos com alguém só por estar; conquista, pra mulherada, é guerra.

Se o cara se afasta do nada e passa a te tratar como amiga não é mera conhecidência. Sabemos que o fim está próximo, ou que, talvez, nem houve exatamente um começo, mas não sei  o que acontece. Passamos então a nos arrumar com mais cuidado para nos tornarmos IR-RE-SIS-TÍ-VEIS e a fingir indiferença. Sentimos e enxergamos que existe um problema, mas permanecemos mudas: “ficar discutindo relação que nem existe é coisa de mulher insegura, e eu não sou insegura, sou? NÃO. Não sou.”

E passam-se semanas cada vez mais congelantes. Na cabeça dele está evidente que não há mais chances de um relacionamento, mas na cabeça dela, delas, aliás, se não houve conversa, não houve fim.

A verdade é que os homens sabem como as palavras fazem doer.  Se eles colocarem, ou não, os pingos nos is a gente vai sofrer; seja pela ausência da pessoa querida, seja pelo fracasso de nós mesmas na conquista. É difícil entender que não é todo o envolvimento que vira romance e mais complicado ainda ter a consciência que foi tudo premeditado.

São raras às vezes  que um homem começa um relacionamento não sabendo onde é que ele vai dar e são raras as mulheres que não percebem, desde o início, a intenção dos rapazes. A maior diferença entre os machos e as fêmeas é que elas acreditam no seu próprio charme, no famoso: “comigo vai ser diferente.” Eles não. Já sabem por quem vão se apaixonar, quem vão amar e com quem apenas terão um envolvimento breve, sem cobranças.

Mulheres, não sofram por coisas já sabidas. Foi bom? Que bom. Para ambas as partes. Se houveram momentos divertidos, se rolou aquele falso namorinho por carência, se um mês inteirinho passou e nada evoluiu, se nem de final de semana vocês se encontravam, se, se e se muitas outras evidências que você SABE QUE EXISTIRAM não te permitiram terminar antes de sofrer é porque, de alguma forma torta, valeu a pena.

Não se sintam usadas. Não se sintam burras. Não queiram sofrer por situações das quais sempre tiveram controle. Infelizmente não mandamos no nosso coração. Mas podemos fazer com que a nossa cabeça mostre, por a+b por quais motivos devemos chorar.

E esse, definitivamente, não é o caso.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Giu on 22/10/2010 at 07:32

    Mulher é bem assim mesmo: se um cara num gosta dela, ela tem uma dificuldade imensa de aceitar isso, se sente o pior ser humano do mundo e aí tenta se fazer de superior e na verdade faz é papel de ridícula.

    Responder

  2. Posted by Jaqueline Jacquier on 24/10/2010 at 23:25

    Adorei!!! Adoro seus textos…to esperando vc escrever umas crônicas pra eu comprar o teu livro (rsrsrsrs)

    beijão

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: