biscoito da sorte.

Conversando com um amigo sobre as  maravilhas do amor moderno (o que não vem ao caso…) e sobre a minha total falta de noção sobre o que eu vou ser quando crescer mesmo já sendo gente grande, ele me disse a seguinte frase: “A preocupação nunca venceu o destino.” Achei que apesar dele afirmar ter lido tal citação num biscoito da sorte chinês tamanha sabedoria valia uma análise.

Cá está ela.

Sou uma apavorada, é sério. Nasci de 5 meses. Num sei esperar nem o bolo assar, geralmente corto e me sirvo de um pedação quente e cru só pra me certificar MESMO que ele está horrível e que precisa assar mais. Tenho gastrite. Tenho compulsões esporádicas por compras inúteis (a do momento são os esmaltes…), destruo minhas orelhas durante a noite, de nervoso, (é, isso mesmo) e faço listas. Inúmeras. De coisas que quero comprar, fazer e ser. Listas eternas que ficam espalhadas aos montes, já comentei disso aqui com vocês. Não sei esperar absolutamente nada acontecer. Vou lá e faço. Barganho com Deus até tempo bom ou ruim. Atropelo o destino. Sou tão preocupada que me caem os cabelos, perco a fome e o sono. Eu farei terapia, pode deixar. Mas, sabe, apesar de todas as minhas loucuras sei que nada faz com que as coisas sejam diferentes do que elas devem ser.

Somos capazes apenas até certo ponto de fazer o melhor por nós mesmos. Ou às vezes o pior. A verdade é que não dá pra não acreditar em Deus. A gente sempre esbarra numa impotência ou outra que você pode chamar de azar, mas eu chamo de timming divino.Gente sem nada que de repente tem tudo. Gente com tudo que de repente fica sem nada. Gente burra que funciona, gente inteligente que nunca evolui. Todos os tipos de gente, de repente, num certo momento da vida… PUM. Algo ocorre.

Olha só, fiz uma faculdade, faço outra e num trabalho oficialmente desde 2008, sabe? Que encosto é esse, gente? QUE EXU. Não adianta eu ter crises psicóticas, sinceramente. E também num adianta eu ficar tentando prever acontecimentos como se a vida fosse uma coisa linearzinha, cheia das suas ações e reações. Seria muito bom se tivéssemos 100% de certeza de que o melhor para nós é o que fazemos. Simplesmente temos noções básicas de conduta, mas no final das contas, creio que existe algo maior que tudo isso, honestamente.

A vida é tão engraçada que fui bizarramente ajudada por um biscoito chinês alheio. E  juro que vou perguntar para o meu amigo se ele ainda tem anotada aquela sequência de números sem lógica que vem atrás da sorte do biscoito…. JURO que vou jogar na Sena.

Vai que, né?

Advertisements

2 responses to this post.

  1. Posted by Jaqueline Jacquier on 18/12/2010 at 03:32

    Putzzzz que texto legal!!! Adorei!! Adoro o jeito que vc escreve (ja falei isso pra vc?). Enfim, também não entendo o fato de que “gente burra que funciona e gente inteligente que fica estagnada no mesmo lugar. Juro que tento não culpar as forças divinas mas não encontro outra explicação rsrsrs
    Enfim, já sou leitora assídua do hipervitaminose.

    Responder

  2. Posted by Fernanda Beltran on 22/12/2010 at 21:19

    Él, preciso comentar esse texto. Às vezes, acontecem coisas tão cronometradas na minha vida, em um timing perfeito, que eu penso: “caramba!! será q isso é destino??” mas sempre gosto de pensar que não. Não consigo achar q é. O meu maior medo de acreditar em destino é achar q não tenho total controle e com isso parar de lutar com a mesma garra que eu luto, porque acredito que tudo depende da minha capacidade e do meu esforço. Não é porque algumas coisas não vem saindo como a gente planeja, que devemos largar na mão do tal destino. É importante que vc seja sempre a guerreira que é hoje, e não pare de lutar, até tudo começar a melhorar. Entendeu??
    Mas tbm não precisa se desperar, eu sempre tive esse desespero de não ter um super plano de carreira. Foi então, quando li o livro do Jack Welch (Ele é o cara no mundo dos negócios!), e ele disse q tbm nunca teve, e nem as pessoas mais interessantes. É normal que as coisas ocorram naturalmente quando vc se dedica. O Jack Welch tbm disse que nunca conheceu uma pessoa que conseguiu planejar td a carreira e concretizar, mas se vc conhecer é melhor não sentar perto desse pessoa em um jantar, pois deve ser mto enfadonha.
    Resumindo: Não se despere, mas não perca as forças para lutar!
    De uma amiga que te ama mtoo.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: