comodismo.


Um homem, quando traído, fica patético. Diz coisas absurdas e ofensivas, se envolve com qualquer uma que aparecer. Pra ele, ninguém mais tem valor.

Oscila entre a raiva e uma total vontade de se humilhar. Primeiro ela é vagabunda, depois, a mãe que ele desejava dar pros filhos. Pensa em ligar, mandar mensagem pra ex, ver twitter, scraps, xingar o cara por quem ela o deixou.

Quer fazê-la ver, precocemente e à todo custo, que ele é O CARA, quer que ela se arrependa e volte correndo.

E pode ser que ela nunca se arrependa. E que ele, na verdade, nunca foi o cara coisíssima nenhuma.

O homem que foi deixado para trás não se sente mais à vontade para acreditar no amor. Aliás, que amor que nada.  Ele deu jóias e flores, foi cavalheiro, esteve presente, falou em filhos, falou em viagens e em futuro.  E ganhou ingratidão.

Tudo agora são questionamentos morais. O que, afinal, elas querem, meu Deus? E não adianta falar que não houve nada de errado, ela não pode simplesmente ter se desinteressado. Como eu não percebi?

Ele busca justificativas e possíveis culpas. Fica rodando o filme da vida dos dois na cabeça querendo encontrar alguma evidência de traição, mas nada.

Absolutamente nada.

E às vezes o traído nem amava tanto assim a tal mulher. O sexo já não era bom, as conversas não tinham mais conteúdo, ela estava aérea, nem era mais tão bonita, não se preocupava mais em agradar. É mais difícil  lidar com a frustração pelos planos não realizados que pela ausência da pessoa em si. Mais difícil é decepcionar-se consigo mesmo, que admitir que já não havia mais amor.

E o pior de tudo: não ter sido ele o primeiro a jogar tudo para o alto e decidido ser feliz.

Comodismo também é covardia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: