o mundo ideal.

Sempre gostei de ter a opção de controlar as coisas na vida. Não conheço quem pense diferente.

Gostaria e, ao mesmo tempo, não gostaria que cada ação determinada provocasse sua reação correspondente. Que conhecer alguém e se apaixonar, significasse namorar, noivar e casar. Sem muitas dores e ressentimentos no meio. Sem muitas pessoas erradas, famílias chatas, conflitos e maiores aborrecimentos. Gostaria de ter a certeza de que, se me empenhar de verdade, estudar, estagiar e trabalhar, alcançarei o emprego dos sonhos. A vida dos sonhos. Queria que todo mundo pudesse ter sua casinha, a comida que mais gosta, um animal de estimação pra servir de consolo quando alguma coisa mínima saísse fora da linha. Mesmo que nesse meu mundo mágico nada saisse fora da linha.

Gostaria de poder estar sempre perto dos amigos quando eles se sentissem sozinhos, nem que fosse pra dar a mão. Nem que fosse pra dizer que às vezes, algumas ações geram reações não confortáveis, mas nunca ruins de fato. Queria que as inseguranças não consumissem, nem tirassem o sono, queria que não houvessem inseguranças quanto ao amanhã.

O mundo poderia ser todo certinhoo, ninguém deveria perder pai, mãe, vó nem vô. Ninguém. E todo mundo deveria ter esses entes queridos nem que fosse pra achar melhor ter nascido sozinho. Mesmo que nunca achassem coisa assim.

Dizem que nada na vida teria graça se soubéssemos desde o começo do filme o seu final. Que se tudo fosse corretinho, seria entediante. Só sentiríamos frio na barriga na montanha russa e olhe lá.

Mas num dá uma vontade, daquelas bem grandes, de mandar o mundo parar um pouquinho de ser tão independente e girar um pouco conforme os nossos desejos?

Eu adoraria.

5 responses to this post.

  1. Nem me fale, gata! Tudo o que eu queria era saber o que vai acontecer amanhã na minha vida. Queria sair do “se” e entrar no “é”, mas tá difícil.
    Como sempre, ótimo post.

    Responder

  2. Posted by Jaqueline Jacquier on 25/01/2011 at 13:20

    Bem que o mundo podia girar do nosso jeito, as vezes! Ele “gira tanto” as vezes que faz tudo ficar de pernas pro ar.

    Responder

  3. Posted by Diego Gazolli on 25/01/2011 at 15:32

    A gente faz isso. Podemos escolher as pessoas que nos cercam, pra que sejam as melhores. Podemos escolher nossos amigos, podemos escolher oq vamos fazer e como vamos tratar as pessoas.

    Vai ver a vida é isso mesmo. Nem tudo dá certo. Problemas aparecem, a gente sofre, mas a dor passa e a gente se recupera. Se você quer algo melhor, tem que saber que pode dar errado e que você vai sofrer. Importante é não abaixar a cabeça, se recuperar, aprender com os erros e seguir em frente.

    Uma amiga minha me falou uma coisa muito interessante e, que acho que poderia escrever sobre isso. Me falou que não acontece nada com a gente que a gente não permita que aconteça.

    “Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos.
    Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo… e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida.
    E é exatamente por isso que sou um sucesso.”
    Michael Jordan

    Responder

    • Posted by Ericka Rocha on 25/01/2011 at 18:28

      Ficou inspirado pelo post, hein, Diego? Gostei de ver…
      Huahuahuah…
      E essa fala do Michale Jordan é clássica, sensacional!
      Eu até permito que as coisas aconteçam, o problema é que vivemos em desencontro, eu e essas tais coisas…

      Huahuahuahua…

      Bjão!

      Responder

  4. Posted by Ana on 25/01/2011 at 19:20

    Eu tbm, viu!!!
    Como gostaria que tudo fosse legal, certo e reto!
    Eu sou o próprio Michael Jordan – me metendo na conversa haihaihsiahsiah – a diferença é que é por isso que sou um fracasso! So me lasco! kkkkkkkk
    Beijao!
    Gosto mto do seus posts!😉 De verdade!

    Responder

Deixe uma Resposta

