estante.

Quase todas as vezes que eu estou entre amigas num bar, falamos sobre relacionamentos. Reparei que os homens não. Pouquíssimas vezes escuto um anseio masculino em relação ao futuro conjugal, aliás, nunca, durante todos esses anos de blog ouvi um homem recear sobre casar ou  não. Todos são convictos de que, hora mais, hora menos, as coisas acontecem. Uma amiga comentou que nós, mulheres, ficamos todas na estante. Apesar de todo o feminismo e liberdade conquistada optamos por esperar por aquele que ache que o esforço valha a pena. Se um homem age, correspodemos. Se ele não age, esperamos. São raras às vezes que desistimos de tentar antes mesmo de começar. Talvez, inexistentes. Tenho amigas que já  são solteiras convictas. Que cansaram de subir ao mais alto patamar de felicidade e voltar para lama em 3,2,1. E há muita razão nisso. Ser autosuficiente é muito mais simples, menos doloroso e, pra muitas e cada vez mais crescentes pessoas, bem melhor. É o bonde do “eu sozinho”, um grupo contrário ao que a imprensa andou pregando por aí, sobre a tendência dos jovens de querer casar. Ao mesmo tempo sou da política do Tom Jobim: acho impossível ser feliz sozinho, pelo menos, a longo prazo. Não que a nossa felicidade esteja no outro, não está. E nem deve. Mas quando conquistamos tudo o que desejamos, estamos solteiras e realizadas falta alguma coisa. Ou, pelo menos, pra quem ainda não aderiu a solterice convicta, existe a vontade de ter alguém. Alguém para se estressar, pra cansar, pra fazer a gente repensar se crescer é essa porcaria mesmo, esse ceder de tantas coisas que às vezes nunca nem cogitamos em abrir mão. Não é facil ter alguém, mas ainda é  mais dificil sentir-se só. Não que seja todo mundo no mundo que deva casar-se, ter três filhos e uma família Doriana. Aliás, são raras as familias Dorianas, mas ainda acho que a nossa vida precisa de testemunhas oculares, ouvintes e amantes, precisa ser dividida com alguém que tenha a real vontade de participar daquilo que nem precisaria viver.

Pra gente não se sentir tão comum no meio de 6 bilhões de pessoas que tem nesse mundo.

Últimas notícias Quase tds as vezes q eu estou entre amigas num bar falamos sobre relacionamentos. Reparei q os homens nao. Pouquissimas vezes escuto um ansei masculino em relaçao ao futuro conjugal. Alias?nunca?durante tds esses anos de blog ouvi um homem recear sobre casar ou  nao. Tds sao convictos de q hr mais?hr menos?as coisas acontecem. Uma amiga comentou q nos? mulheres ficamos tds na estante. Apesar de td o feminismo e liberdade conquistada optamos por esperar?por aquele q ache q o esforço?valha a pena. Se um homem age?correspodemos. Se ele n age?esperamos. Sao raras as vezes q desistimos de tentar antes msmo de começar. Talvez?inexistentes. Tenho amigas q sao solteiras convictas. Q cansaram de subir ao mais alto patamar de felicidade e voltar pra lama em 3?2?1?e ha mta razao nisso. Ser autosuficiente eh mto mais simples?menos doloroso e pra mtas e cada vz mais crescentes pessoas?bem melhor. Eh o bonde do eu sozimho. Ao msmo tempo sou da politica do tom jobim: acho impossivel ser feliz sozinho. Mas a longo prazo. N q nossa felicidade esteja no outro?nao esta. E nem deve. Mas qnd estamos plenamente felizes?solteiras e realizadas?falta alguma coisa. Algm para se estressar?pra cansar?pra fazer a gnt repensar q crescer eh essa porcaria msmo? esse ceder de tantas coisas q as vezes nunca nem cogitamos abrir mao. Nao eh facil tr algm?mas ainda eh mto mais dificil sentir-se soh.

7 responses to this post.

  1. Posted by Carla Maia on 07/02/2011 at 09:49

    Nada que uma boa discussão com pessoas TOTALMENTE diferentes, pra entender que não é só você que tem uma certa opinião sobre certo assunto ou que todo mundo tem opiniões diferentes sobre esse mesmo assunto!

    Adorei esse papo de bar! =)

    Beijão, amora!

    Responder

  2. Posted by Victor on 07/02/2011 at 17:06

    Calma minha gente!CALMA!!!!

    Responder

  3. Posted by Will on 08/02/2011 at 01:20

    Vc se engana em apenas uma coisa, nós homens tbm sentimos falta de ter alguem e reclamos tbm, mas falamos com um amigo só ou com um amigo de cada vez ou pra todo mundo qndo estamos bebados ¬¬…..rsrs
    o homem aceita mais facilmente o fato de viver só, se conforma mais com isso, pode ser q sejamos acomodados e vcs não, mas enfim é o q acontece….
    e familia doriana mto bom nem lembrava mais disso

    Responder

    • Posted by Ericka Rocha on 08/02/2011 at 11:05

      Bem colocado, Will! Realmente os homens tem seus momentos de carência mesmo… Mas a questão é que esperam as coisas rolarem, num ficam desesperados em fazer a vida acontecer, acho. Esperam a pessoa, o momento, a situação determinada… E as coisas nem sempre andam em sincronia! Aliás, acho que quase nunca! HUAHAHUAHUAHUAH…

      Bjããoo, querido!

      Responder

  4. Posted by karol on 08/02/2011 at 11:56

    oi flor, passei para conhecer seu blog…
    realmente nao vou ter tempo p ler agora, mas eu volto com mais calma depois, adoro blogs com personalidade!!

    bjos

    Responder

  5. Posted by BrunoMoreno on 08/02/2011 at 12:10

    Concordo com os comentários do Will!! Eu tb reclamo bastante, mas pô…não saio abrindo minha vida pra todas as pessoas, mesmo porque, acho que existe uma combinação de ditado popular com parte de direito que é fatal. matematicamente explicando -> “Quem conta um conto aumenta um ponto.” + “tudo o que vc disser pode ser usado contra vc no tribunal” = F A I L. Certeza que vai ter algum comentário que vai te ferrar…inclusive pode ser até por isso que vejo que muitas mulheres preferem amizade com homem do que com outra mulher…
    bom é isso ai =)

    Bjusssssssss

    Responder

  6. Posted by Bia on 13/02/2011 at 12:22

    Talvez eu esteja mesmo na estante. Mas ele nem sonha! hahahahaha

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: