falsidade ideológica.

Falei aqui que nós mulheres somos excelentes atrizes, não falei?

Então, homens, fiquem atentos a isso.

Nem sempre aquela mulher que usa vestidinho curto, mais justo que Deus quando repartiu os pães e os peixes, é biscate. Arrisco dizer que nem sempre, quase nunca.

É claro que depende muito da faixa etária em que isso acontece. Se ela tiver cara de mãe de família e corpo de menina de 20 anos você trate de desconfiar: é uma cilada, Bino.

Não sei por que em algum momento da vida as mulheres começaram a achar bonito usar micro-mega-saia-justíssima-preta-de-vinil. Não sei mesmo. Aliás, sei sim. Porque vocês, homens, adoram. E como vocês ultimamente andam super fechados para relacionamentos sérios e nós gostamos de nos sentir desejadas, o negócio desanda. E algumas não conseguem equilibrar os atributos físico-intelectuais e partem pra guerra.

Nem sempre aquela garota que cai na noite como se fosse pra zona é a mais cachorra do mundo, mas ela gosta de se sentir assim…Observada. E ela também tem a certeza de que aproximadamente 87% dos homens em algum momento da festinha vai se aproximar dela. O mercado anda bravo, a concorrência desleal e nós, meus caros, somos sábias. Estamos cansadas de saber que machos são visuais e que basta uma alcinha de sutiã vermelha aparecendo que mil e uma histórias de amor pornográficas se materializam na mente de vocês. A mulher pode ser burra quando apaixonada, mas é uma artista na hora da caça.

O problema, no final das contas, é quando por detrás de toda essa aparente safadeza a mulher é uma virgem. Tenho amigas que são totalmente voluptuosas na balada e que nunca viram um órgão sexual masculino (pra num dizer outra coisa) nem em foto de catálogo de cueca. Passam a mensagem errada e mantém a fama de solteironas na pista, mas na hora do vamos ver… Não rola nem mão boba, elas travam. Porque o homem já chega chegando, trabalhado na má intenção.

É óbvio que também existe também o tipo contrário: a que se faz de santa, mas já deu mais que xuxu na serra. Mas daí vocês adoram e querem casar. Nada melhor que ter uma mulher “de família” pra andar de mão dada no shopping.

Quando o homem for seguro de si e te quiser de verdade você não vai ter porque mentir. Ou, pelo menos, não vai ter que ter essa conduta 8 ou 80 que eu ando vendo aos montes na mulherada.

Não é  muito mais vergonhoso ter fama de vagabunda de graça que admitir, em meio a essa sociedade podre, que vai casar virgem e prefere que seja assim? Porque os valores estão tão invertidos? Pensem bem. Virgindade e santidade são coisas diferentes. Porque a sacanagem vai muito mais além que um vestididinho curto, uma insinuação ou uma palavra baixa. Ser sensual é uma coisa, ser sexual é outra e ser vagabunda de beira de estrada, outra. Não procurem os extremos.

A gente sabe que anda difícil encontrar homem decente no mundo. O nerd bacana nunca vai chegar numa mulher bonita, inteligente, bem resolvida e difícil. Não vai. Amedronta. Agora, se a casta puritana pagar de devassa… Pode ser que encontre um cara que realmente a queira fazer feliz, porque ele não vai ter medo de tomar um fora. E se ela for mesmo interessante  – e ele, coerente –  não vai ter essa de quantos ela beijou ou esteve na cama; ele vai se importar com aquilo que ela é.

Já vi muito homem se apaixonar por prostituta, daquelas de verdade mesmo, que trabalha na noite. Então vamos parar de julgar a embalagem, atentar mais para o conteúdo e começar a viver como realmente somos?

Seria o começo de um mundo melhor.

25 responses to this post.

  1. Seu post virou assunto no meu trabalho… muito bom

    Responder

    • Posted by Ericka Rocha on 16/02/2011 at 10:24

      Brigadããooo Alice! Depois volta aqui pra falar se vocês chegaram a alguma conclusão em relação ao assunto! HUAHUAHUAHUAH…

      Responder

  2. Super concordo com o post! Uma roupa nem sempre (tem suas exceções) fazem a personalidade de alguém..

    Beijos.
    http://www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    Responder

  3. Ai menina, eu tenho loja eu sei, elas vem e querem as mais piriguetis que tem,e quando os namorados e maridos vem junto, tb gostam de coisas no estilo, bem colados e curtos! Só por Deus, acho q por isso sou solteirona, não gosto de andar assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quanto aos longos, afff estava falando isso pra uma amiga agora, ela falou de eu postar algo com longo, mas nada de eventos,kkkk!
    Ng casa, formaturas acho que só dos filhos dos amigos qdo crescerem..está difícil!!kkk
    Beijokss
    Pri

    http://www.epocaboutique.blogspot.com

    Responder

  4. Nem sempre o que vemos, é o que vale. Mas fazer o quê?
    Adorei seu texto e obrigada pela sua visita fofa no meu blog.
    Beijão
    http://www.rosianeteixeira.blogspot.com

    Responder

  5. Posted by Camila on 16/02/2011 at 12:02

    AMEI o post!!!! Assino embaixo….tds os valores tão invertidos nesse mundo e ngm mais é oq parece!! Tem mta cilada por aí Bino hauhuahuah
    bjo

    Responder

  6. Boa, minha flor.
    Adorei seu post e concordo plenamente.

    Tem que se ver além da embalagem mesmo. Até chegar no interior, muitas descobertas vem a tona.

    Beijos, querida e obrigada por suas visitas.
    Adoro vir aqui =D

    http://www.nicellealmeida.blogspot.com

    Responder

  7. Posted by Carol on 16/02/2011 at 13:45

    Oi!!!
    vc visitou o meu blog e eu vim visitar o seu!
    adorei o que encontrei por aqui e gostaria de saber se dar para seguí-lo???😉

    bjo, Carol

    Responder

  8. Posted by Marcelo on 16/02/2011 at 13:58

    Hehehehe! Pra variar, você desvendou mais um segredo da humanidade!🙂

    Eu mesmo já passei por situações assim e não entendi nada! A verdade assusta… que coisa!

    Responder

  9. Kkkk eu ri com a foto!
    Adorei o post! Conheci seu blog hj! Vou dar uma olhada em mais posts! Adorei seu jeito de escrever! Bjs

    Responder

    • Posted by Ericka Rocha on 17/02/2011 at 01:15

      HUAHHAUHAUHAUHUAH… Poética a foto, né Juh? Pode olhar à vontade! Seja bem-vinda!

      Responder

  10. Posted by Bia on 16/02/2011 at 22:31

    Ericka…não conta nossos segredos assim pra eles não, poxa! rsrs
    Mas sabe que eu acho essa coisa interessante, gosto de me surpreender com as pessoas, e gosto de ser surpreendente. Acho meio chato quando você bate o olho em uma pessoa e já saca o jeito todo dela. Tá tudo ali…você até pode conhecer melhor, mas já sabia o que ia encontrar e fica por isso mesmo. Prefiro aquela pessoa que depois da primeira conversa me deixa pensando que eu errei todo o julgamento que fiz à primeira vista.
    Sou maluca? rsrs
    beijo!

    Responder

    • Posted by Ericka Rocha on 17/02/2011 at 01:17

      Essa coisa de ser surpreendida é bem verdade mesmo, Bia… Tem pessoas que são óbvias e como tudo que é muito fácil, a gente não acha mais tão atraente assim…Ao mesmo tempo é ruim viver um personagem, não é? Parecer uma coisa e na verdade ter outros sentimentos… NADA como o equilíbrio nessa vida!!!

      Bjão!

      Responder

  11. Posted by Thamy on 17/02/2011 at 01:42

    Adorei o post. E realmente a gente não pode ser avaliado pelo que veste né?

    Kisses

    Responder

  12. Nossa, adorei esse post, ri horrores em várias partes!! Realmente, nem sempre os vestidos JUSTOS, mais JUSTO do que Deus (ahhahahahhahahahhahahahhahahahaha) implica em vagabunda, né?
    Mas acho certo isso, olhar através. Pq com certeza todo mundo já quebrou a cara com aquela pessoa maravilhosa e viu que o bendido alguém não sabia resolver 2x=2.

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    Responder

  13. kkk
    Ericka você é uma figuraça!
    “A propaganda é a alma do negocio.” O que tem gente precisando melhorar o seu marketing pessoal por ai hem, acho que tudo exagerado atrapalha.(pessoal)
    Bjs

    Responder

  14. Queira a vida que eu nunca comece a achar bonito usar micro-mega-saia-justíssima-preta-de-vinil!!! Hahahaha!


    Camila F.

    Responder

  15. Posted by Ana on 17/02/2011 at 11:19

    Nossa super concordei com você!
    Adorei o blog!
    Beijos

    Responder

  16. Que post bacana. Tem tudo que parece é.rsrs
    Beijosssss
    @Brunamotablog
    Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)

    Responder

  17. Posted by Mariana Bailão on 17/02/2011 at 13:27

    Preciso te dizer q eu concordo com vc?huaahauaauauhhau
    ;***

    http://mariiiiib.blogspot.com/

    Responder

  18. Posted by tarsila on 18/02/2011 at 11:06

    Olha, posso dizer que as minhas roupas nao são as mais decentes já vistas, mas uso, pq simplesmente gosto. A nao ser que eu me arrumo pra UM alguém especial, eu no penso em quem vai olhar. As vezes tbm não me comporto da melhor forma, gosto de beber e dançar até o chão e mais uma vez nao é pra ser vista. Vc tanto sabe dessas coisas, como sabe que a lista de meninos que eu fico, demoooooooora pra crescer hhuhauhauha Acho que uma coisa independe da outra, algumas fazem pq percebem que isso chama atençao, ok, mas acredito que há outras (eu)que simplesmente gostam! hauhauahuah

    Responder

  19. Posted by Wagner on 20/02/2011 at 15:47

    Hummm vejo de forma diferente isso, se a mulher decente se veste igual puta, só vai conseguir receber tratamento de puta, pq é assim q os homens vão analisa-la, é uma falsa impressão ? concordo, mas não é assim que uma mulher decente vai conseguir chamar a atenção de um homem decente. visto que um homem do “bem” não se atrai apenas por um belo par de coxas e decotes gigantescos. Então sejam naturais e demonstrem algo mais do que corpos deliciosos para que possam atrair homens com bom conteúdo.

    #ficaadica

    Wagner.

    Responder

  20. Posted by bruna kaynara on 21/02/2011 at 02:19

    Amei muuuito, me vi demais em alguns momentos! Adorei, sem mais!

    Responder

  21. Posted by thais on 27/02/2011 at 20:52

    Oi, Ericka!
    Concordo que há quem finja uma atitude, entretanto a maioria das que conheço com o comportamento que descreve, de fato são, digamos, pouco valorizáveis… Mas sabe, já fui julgada pelo que gosto… Não vivo sem batom vermelho e no vestibular todos tinham medo de sentar perto de mim e que eu colasse deles, mas sou uma nerd super vaidosa e fora do estere[otipo, o que choca às vezes e faz com que me imaginem diferente do que sou…

    Enfim, um excelente post…
    Beeeijoos!
    Thaís

    http://politicadesaltos.blogspot.com
    http://simplywomanly.wordpress.com

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: