Recl(amar).


Caro leitor,

Se sua namorada te procura para contar sobre as coisas ruins que acontecem na vida dela, escute-a com atenção: as coisas ruins a gente só compartilha com quem a gente realmente ama.

Pode parecer meio confuso, mas ser feliz com quem te faz bem estando bem é muito fácil. Difícil é ser feliz quando tudo na vida anda bem torto e só há um aspecto bom: o relacionamento. Eu sei que quando tudo está meio desandado a tendência da mulherada é usar o outro como suporte, eu faço isso. A gente exige presença, corpo, alma e ouvidos: que às vezes estão até piores do que os nossos, mas eles têm vergonha de admitir.

Dividir dramas é mais difícil que dividir um apartamento.

Quando o outro começa a falar sobre seus dessabores não é esperado que você dê soluções. A gente só precisa de um consolo. Fale também dos seus problemas, se não tiver nenhum, invente. Só pra gente não se sentir tão caótica e exigente, só pra gente se sentir importante em saber algo sobre você que poucas pessoas sabem. Mesmo que isso nem exista.

Os problemas servem pra gente ter sentido pra viver, pra que os dias tenham sabor de vitória. De nada adiantam os erros e acertos sem ninguém na torcida. Namoro é terapia. É saber de todas as fragilidades do outro e não se aproveitar disso numa briga. É saber onde o calo aperta e tentar massagear com carinho pra ele sair de lá. Ou, simplesmente, não encostar nele. Se sua namorada precisasse de juíz ela certamente contaria tudo para alguém que não a conhecesse e, sendo imparcial, lhe desse as diretrizes certas sobre o que fazer.

Amar, às vezes, é sobre não fazer nada.

Porque não basta ter alguém pra esquentar os pés nas noites chuvosas a gente quer alguém pra aquecer o coração.
E fazer o corpo descansar num porto seguro por pelo menos alguns momentos sem se sentir só.

26 responses to this post.

  1. Sempre reflito nos teus textos. Adoro!

    Beijos.
    http://www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    Responder

  2. Posted by Luana on 20/02/2011 at 12:30

    Nossa, esse post me deixou tão deprimida… hauahauahau

    Meu problema não é ter um namorado que não me escute, é não ter um namorado!!! :~~~

    Vida triste essa minha… hehehehhehe

    Adorei seu blog! =]

    Bjoooooooooooooos

    Responder

    • Posted by Ericka Rocha on 20/02/2011 at 13:11

      Pára com isso, Lu! AINDA não tem um namorado…Essas coisas acontecem pra todo mundo e uma hora, quando vc menos esperar, ele vai estar por aí…AGUARDE!!

      Um bjão, obrigada pela vista! =]

      Responder

  3. Posted by Wagner on 20/02/2011 at 14:11

    Ahahah Gostei do post … mas não vejo como problema dar ouvidos aos problemas da mulher amada, isso é o papel do homem quando necessário. O problema é quando ela tras as tristezas delas pro marido consolar e leva as alegrias pra compartilhar com o amante. lol.

    Belo Blog Ericka … parabens.

    Responder

    • Posted by BrunoMoreno on 21/02/2011 at 13:48

      Exatamente, falou tudo!!
      huahuahuaahu!!
      As vezes não precisa nem ser com o amante, mas com qqr outra pessoa, fazendo o cara virar o verdadeiro muro das lamentações…

      Responder

  4. Posted by Melzer on 20/02/2011 at 15:20

    Erickaaaa!
    Como sempre mandou muito bem no post.
    Acho que essa falta de diálogo acontece porque ninguém gosta de se mostrar vulnerável ao outro. Na maioria das vezes não falamos para que o outro nos dê soluções, mas simplesmente para aliviar o peso do que sentimos.
    =*** saudades!
    See ya!

    Responder

  5. Nossa, adorei esse texto e concordo plenamente. Acho que vc conseguiu expor em palavrsa o que eu nunca consegui (e olha que eu falo muuuuuuitas palavras hehheh)!
    Acho que é isso que falta, muitas vezes, pra mim: falar e ter alguém pra escutar. O problema é que eu tenho um bloqueio em relação a falar de mim, e acabo não falando nada. E acho que tbm meu namorado não tem taaaanto interesse assim em ouvir, infelizmente! =/

    Beijinhos!! Amei mesmo o post!!

    Responder

  6. minha mãe diz que homem não é muito chegado á compartilhar problemas nem os seus nem os deles rsrs,a gente precisa ter com quem falar mas a pessoa precisa querer te ouvir

    Responder

  7. Eu acredito muito na cumplicidade de um casal,sendo essêncial numa relação. Se isso não rola de cara,pra quê insistir?
    beijos fofa
    http://www.rosianeteixeira.blogspot.com

    Responder

  8. Posted by Priscila Rodrigues on 21/02/2011 at 00:27

    É isso ai, temos que exigir atenção.. rs.

    O amor esta por toda a parte hoje nos Blogs, no meu, sem saber, acabei postando algo relacionado. Que o amor nem sempre acaba em pizza.

    O amor é multifacetado e lidar com ele é tão fácil como difícil.. rs.

    Eu sei que sei amar, já senti o amor e amei ser amada. Já escutei o amor dos outros e do meu, e já senti a dor que ele proporciona tbem.

    Mas nunca deixei de amar..😉

    Tenha uma ótima semana, querida.. Um beijo.

    Responder

  9. Posted by Priscila Rodrigues on 21/02/2011 at 00:29

    Ah, aqui estou postando como minha conta no wordpress, mas meu blog continua sendo o: cilarodrigues.blogspot.com Ok?

    Ainda esta em construção esse.. rs.

    + Beijos.

    Responder

  10. Adorei o texto! Realmente, só desabafamos com quem temos plena confiança e amamos!
    Beijos
    Jaque e Gra

    Responder

  11. Oi!!!
    Que texto fabuloso!!!
    Realamte dividir problemas sempre mais dificil!!!
    Bjs!!!

    Responder

  12. Olá,

    Também é minha primeira vez aqui… Adorei os textos, este em especial..

    Mas, que é difícil escutar, é!

    Até mais!

    PS. Não encontrei seu twitter… @parlapatonices

    Responder

  13. Posted by Marcelo on 21/02/2011 at 09:57

    Minha cabeça de engenheiro tem muitas dificuldades em não falar em como solucionar o problema… então eu escuto e me seguro o máximo que posso. Mas no final das contas, sempre acabo dando minha opinião. Chato, né?🙂

    Responder

  14. Posted by Yuka on 21/02/2011 at 11:15

    Texto ótimo. Como sempre.
    De certa forma, não é uma vergonha que a gente desconte as piores coisas em quem a gente mais gosta?
    Eu confesso que rola isso aqui em casa (muito até!) É um vício. *rs!
    Bjo!

    Responder

  15. Posted by Ana on 21/02/2011 at 11:35

    Nossa mandou muito bem!! Estou adorando vir aqui ler seu textos, são super certos, gostosos de ler!
    beijos

    Responder

  16. Oi querida!! Nossa, vi q vc me colocou ali na lista dos fundamentais, amei =))))))))))!!!
    Ahhh e eu tenho twitter!! é @mariana_mansur !! =)

    Beijinhos!!!

    Responder

  17. Belo texto =)
    Escutar é uma grande prova de amor!
    Obrigada pela visita ao meu blog!!
    Bjo

    Responder

  18. Posted by on 21/02/2011 at 12:41

    Olá!

    Primeiramente, gostaria de agradecer a sua visita em meu blog! xD

    Gostei muito do seu blog. Texto bem bacana. O relacionamento é feito de bons e maus momentos. É preciso saber compartilhar…

    Bjos

    Responder

  19. Olá!! Fiquei muito feliz com a sua visita ao meu blog, e adorei conhecer o seu. Texto perfeito, só verdades! Beijosss

    Responder

  20. Posted by karol on 21/02/2011 at 17:49

    oi flor, mudei sim… o blog mudou de cara porque vai mudar de endereco, estou com dominio proprio agora =D
    mas vai ser redirecionado quando entrar no antigo, entao nem precisa se preocupar em entrar no novo… essa semana faço a mudança!

    tem um sorteio relampago bem legal lá no blog: um corpete todo bordado em paetês, modelo idêntico ao usado pela ex-bbb Cacau no ensaio da Salgueiro…
    participe!

    http://migre.me/3V5Zl

    bjos

    Responder

  21. Olá obrigada por visitar meu blog,aqui é bem legal estou adorando!
    E respondendo sua pergunta,meu blog tem 1 ano e quase 2 meses,eu não acho tão novo sabe?Pois é uma responsabilidade manter um blog…

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    Responder

  22. Ericka, acho que todo mundo conhece alguém assim, uma hora ela vai se redescobrir…
    Bjs

    Responder

  23. Adorei o texto!! Falou tudo!!
    Beijinhos e obrigada pela visita viu ??? Já li alguns textos, e aameiii o blog!!

    http://natalia-coelho.blogspot.com

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: