nunca fui beijada.

Olá, Ericka!

Até meus 17 anos nunca tive problemas comigo mesma por nunca ter me interessado por alguém ou por não ter despertado o interesse do sexo oposto. No entanto, estou agora com 19 anos e isso realmente me incomoda. Nunca fui beijada, mas sou uma garota romântica… Quero casar, ter filhos, mas temo não encontrar alguém com quem me identifico… As vezes acho que ninguém se interessa por mim porque tenho a inteligência acima da média, ainda que minha aparência destoe bastante do típo ‘nerd’.

Será que tenho alguma chance de realizar meu sonho?

Beijos e obrigada desde já.

*****

Oi, querida!

Desculpe pela demora em responder seu e-mail! Ando recebendo tantas coisas por aqui e estou tão alucinada com a minha faculdade que fica difícil dar a atenção que todo mundo merece!

Quanto ao seu problema, que eu nem chamaria de problema, não se preocupe. Quem disse que você não desperta interesse no sexo oposto? Talvez você nem se dê conta do seu próprio potencial. Apesar de ter colocado na cabeça esse sentimento de “atraso” em relação aos outros você ainda é nova, acredite. Tenho uma amigona que também nunca tinha sido beijada aos 18 anos de idade, você não é a primeira nem a última mulher do mundo a se questionar se um dia vai ser capaz de ser feliz ao lado de alguém e ter família, filhos e tudo o mais. Mas vamos por partes. O fato dessa minha amiga nunca ter beijado ninguém de nada tinha a ver com ela ser feia, esquisita, desinteressante ou sei lá eu o que. O que acontecia era uma super timidez aliada ao fato dela nunca ter encontrado um carinha que realmente valesse a pena qualquer envolvimento. Aliás, falando nisso, não coloque grandes expectativas no primeiro beijo porque às vezes são elas as responsáveis por toda essa sua apreensão; você fica buscando um príncipe que não chega, um estalo que não sente, um algo a mais que, de repente, não tem como existir do nada, sem uma conversa, uma conquista, uma paquerinha mesmo que seja boba.

Ninguém do sexo oposto se sente atraído por você ou é você que nunca foi correspondida em relação aos seus escolhidos do sexo oposto? Existe uma grande diferença aí.

Você tem todas as chances do mundo de realizar seu sonho, aliás, é só estar aberta às possibilidades. Se acreditar que o fato de ser inteligente “afasta” pretendentes, talvez você não esteja sentindo-se atraída pelas pessoas certas. Ou talvez não esteja enxergando que ser interessante é um misto de muitas outras características que começam, em um primeiro momento, na imagem que você passa pras pessoas. Que tal homens mais velhos? Você faz faculdade? O que pensa de verdade sobre você? Você é do tipo divertido ou mais tímido? O que espera de um namorado? Possui amigos homens? O que eles pensam sobre você? Saber o que deseja é o primeiro passo para chegar lá, até porque, na grande maioria dos casos e, ainda bem, não é o primeiro carinha que a gente beija que vira nosso futuro marido. Pense nisso.

O importante, acima de tudo, é não ficar se preocupando com o fato de ainda não ter se apaixonado e sim com o fato de que isso vai acontecer naturalmente um dia, sem dramas!

Espero ter ajudado!

Publiquei a resposta do seu e-mail diretamente aqui no blog porque quando te mando a resposta via e-mail, ela volta! Espero que você leia!

Um beijo enorme,

Ericka.

*****

Quer participar do Consultório? Envie seu e-mail para hipervitaminose.blog@gmail.com e saiba minha opinião sobre seu causo… Num dói, não! Eu garanto! =]

*****

A fofíssima Mari Mansur acaba de postar um texto fresquinho e suuuper interessante que tem a ver com um que eu postei há um tempinho por aqui! Corre lá, vale a pena dar uma olhadinha!

16 responses to this post.

  1. Esse lance de primeiro beijo é muito relativo. Não conheço nenhuma pessoa que tenha dito que foi mágico, ouviu sininhos, etc. Dica: pegue o seu melhor amigo num dia inspirado e dê um beijo nele. Pronto! 😉

    Responder

  2. Posted by Laila on 12/03/2011 at 14:54

    Acho que realmente, se vc está esperando o príncipe encantado e acha que vale a pena…espere! Mas não fique se culpando por isso ou se sentindo estranha, foi uma opção sua aguardar.
    Mas muitas vezes nos fechamos de certa forma que ninguém tem coragm d chegar perto ou até mesmo acha que não vale a pena investir já que provavelmente não vai dar em nada.
    Tente se abrir mais…conhecer mais e melhor as pessoas…com certeza existe alguém mais próximo que imagina que te atraia!

    Responder

  3. Acho que o segredo são as pessoas se sentirem mais seguras de si mesma, e não ficar apenas sentadas esperando, corre atrás, vai atrás do que você quer, menina!!!

    Beijos.
    http://www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    Responder

  4. Posted by Fabi on 12/03/2011 at 15:31

    adorei essa frase erickinhabonitinha(porém mais conhecida como hipervitaminose) haha “Saber o que deseja é o primeiro passo para chegar lá” falou tudo!!!
    acredito fielmente nessa frase e espero que essa pobre alma possa ter absorvido o que tu disse.. BEIJONES

    Responder

  5. Posted by thais on 12/03/2011 at 16:26

    Oi, Ericka!
    Ossp me lembrou o episódio “I’ve Never Been Kissed” de Glee… Minha mãe costumava dizer-me uma de suas frases: “não é o primeiro carinha que a gente beija que vira nosso futuro marido”.
    Acho que perfeição não existe. Nem mesmo nosso futuro marido será perfeito, quem dirá o primeiro amor (mesmo que ele venha a ser o futuro marido), mas o beijar por beijar tampouco faz sentido… Acredito, a propósito, que é bastante difícil saber se alguém do sexo oposto nos deseja ou não e, inclusive, não acho que seu dilema seja sinônimo de insegurança… Talvez seja demasiado segura e isso acabe fazendo com que aqueles que se atraem por você receiem aproximar-se e serem ignorados…
    Você é ótima, Ericka!
    Beijos,
    Thais

    http://politicadesaltos.blogspot.com
    http://simplywomanly.wordpress.com

    Responder

  6. Posted by Naty on 12/03/2011 at 18:22

    acho que a inteligência só afasta os caras bobos, os caras legais nao se intimidam com isso, pelo contrario, ficam atraídos!
    tenho muuuito amigos homens, e o que eles mais sentem falta nas mulheres de hoje em dia é da conversa!
    muito legal a coluna!
    beeijos

    Responder

  7. OI adorei o seu blog! muito legal mesmo!

    Ah, os Curl Formes tem em alguns sites como mercado livre, tenque dar uma pesquisada. Achei alguns e custavam um 70/80 reais!
    beijo!

    Responder

  8. Legal essa coluna. Ela rapidinho vai se encantar por algum rapaz, mas realmente ela tem que querer e desejar senãooo…
    bjk Ericka.
    http://www.rosianeteixeira.blogspot.com

    Responder

  9. Posted by Ale on 12/03/2011 at 22:54

    Tudo tem hora certa pra acontecer, so preste atencao, nao perca tempo.
    Ale

    Responder

  10. Posted by Bia on 12/03/2011 at 23:16

    Ahhh…meu primeiro beijo foi de cinema! hahaha Eu fui a última da turma, era super encanada com isso!!!
    Aliás, fui super encanada com essa história de beijar, de não chamar atenção dos caras, de ninguém me ama ninguém me quer! Passou, ainda bem, mas tenho amigas que são assim até hoje. Ainda procuro o príncipe encantado, apesar de achar que ele não existe, e consigo lidar bem com as minhas expectativas. Eu acho que o negócio é tantar se soltar e se abrir pro mundo. Você vai levar muito na cabeça por causa disso, e vai ao mesmo tempo aprendendo como você funciona.
    Gostei dos seus conselhos!
    Beijo!

    Responder

  11. Acho que quanto mais a pessoa fica encanada com isso, mais demora a acontecer, né? Mas tudo tem seu tempo…


    Camila F.

    Responder

  12. Posted by Beta on 14/03/2011 at 13:53

    Quase me vi nesse caso, a diferença é que já dei o meu primeiro beijo.
    Mas ultimamente ando me sentindo triste, porque quero alguém para um relacionamento sério e não encontro esse alguém de jeito nenhum! Os caras que se aproximam de mim e mostram algum tipo de interesse, são todos galinhas. Eu não sei o que eu tenho para atrair esse tipo de homem.
    Já cansei de ouvir das minhas amigas que o “segredo” é deixar rolar, não ficar encanada a procura de alguém que queira namorar e seja decente. E eu segui esse conselho. O resultado foi eu ficar 1 ano sem beijar na boca e me envolver com alguém. E eu não me fechei para o “mundo” nesse tempo, fui muito sociável!
    Agora, voltei a pensar nisso e não sei mais o que eu faço. No momento, estou interessada em alguém e ele parece estar interessado em mim também, porém ele tem fama de galinha, e eu mesma sei que é, porque já o conheço a um tempo. Claro que não quero me envolver com ele já pensando em um futuro relacionamento, tenho que dar muitos passos até lá, mas é difícil querer algo com alguém que é galinha e não pensar que serei “apenas mais uma”. 😦

    Responder

    • Posted by Ericka Rocha on 14/03/2011 at 14:10

      Oi, Beta!
      Seu comentário dava um caso aqui no Consultório Sentimental, mas senti tanta urgência nas suas palavras que resolvi responder!
      Huahuahuahuahuah…
      Pare com essa história de só se interessar por cafajestes, toda a mulher, no fundo, acaba se sentindo mais atraída por eles porque é natural; eles sabem o que dizer, como conquistar, agir… Mas demoram MUITO para conseguir estar com apenas uma, alguns nem conseguem. E essa capacidade de ser feliz visando uma única pessoa, pra mim, é mais infeliz que achar que tendo todas a carência vai embora… Enfim…
      Está em dúvida quanto a se envolver? Nem comece. Ou tenha a segurança de que consegue perder um tempinho com o cara e pular fora ANTES de cair nas garras do amor gostoso e dar com a cara e com o coração no chão. Atente para quem te faz rir, pra quem sabe conversar, pra quem você gosta de conviver. Essas pessoas, via de regra, tem um jeito sútil de demonstrar carinho que vale muito mais do que os galanteios ensaiados dos cafas! Seja esperta! (e forte!)
      E você só é apenas mais uma… Se quiser!

      Um bjão!

      Responder

  13. Participe dos sorteios que está rolando em meu blog…

    http://belezanamidia.blogspot.com

    Responder

  14. É não encanar mesmo. Quando menos se esperar o beijo acontece.
    Ai, ai…
    Beijo é bom demais !
    Primeiro beijo então… lembranças felizes 😀
    O meu foi com 11 anos ! Morar em cidade do interior dá nisso.

    Responder

Deixe uma Resposta

