caso de família.

Oi querida!
Estou em uma situação o tanto quando “desesperadora”… Meu namorado é um ex-galinha, já transou com várias, pegou a cidade inteira… As meninas ficam em cima, eu fico mto irritada, ligam de madrugada… Até as primas ficam em cima dele! E eu sou uma pessoa totalmente ciumenta… Ele tá comigo sempre, sabe? Se ele me trair, só se for na faculdade (o que eu não acho totalmente impossível)… Eu me sinto muito incomodada com isso, em lembrar de todo o passado dele, eu sei que isso não devia importar, porque comigo ele é um princípe, sabe? Me trata mto bem mesmo… Mas sempre fico com o pé atrás e não consigo confiar. Um dia teve uma história dele com uma “amiga” minha, ele adicionou ela no msn e ficou dizendo que ela era bonita e todas aquelas coisas que a gente sabe que um homem namorando fala mesmo assim! No começo do namoro sem saber de nada disso, me sentia nas nuvens, me sentia a pessoa mais amada do mundo… Mas agora, fico sem vontade de ficar com ele, o sexo não tem mais graça, mas minha família ama ele e toda vez que penso em terminar ou sei lá, eles são contra mim e dizem que nunca vou arrumar alguém igual ele… Eu fico totalmente perdida sem saber o que fazer… Minha situação é muito complicada, além de tudo isso, EU NÃO SUPORTO A FAMÍLIA DELE, é claro, que você depois de ler tudo isso vai pensar “e o que essa menina ainda está fazendo com ele”, mas por algum motivo, eu também tenho medo de ficar sozinha… Eu não confio nas pessoas por uma trauma de um ex meu (que vai ser pra sempre o amor da minha vida, pois o que eu vivi com ele acho que nunca mais vou viver com alguém), mas ele vivia me traindo… Sempre mesmo, fico até mal de falar isso, mas eu era uma burra. Novinha, né, me iludi e me ferrei. Agora sou tão fria… Não sei, só queria mto um conselho pra saber o que eu faço, o que eu mudo, o que faço da minha vida… Porque estou tão perdida, às vezes tenho vontade de fazer minhas malas e ir pra algum lugar bem longe daqui ficar sozinha e pensar…

Ai! É, isso. Espero que me dê uma luz!!!

Beijosssss!

*****

Oi, xuxu!

Seu caso é mais comum que você pensa. Não te acho doida por continuar com o seu namorado em meio a toda essa situação, principalmente em relação à parte em que você diz que nunca mais vai encontrar alguém como ele e que vai ficar sozinha caso desista desse relacionamento escravo em que você está! Vamos aos pontos, com calma, pra ver o que podemos fazer…

O cara é um galinha, de fato. Você pode controlá-lo, estar com ele em todos os lugares, mas sem confiança… Não dá. Por mais que tenhamos ciência de cada passo que o sujeito execute, traição vai muito além de concretizar os fatos. Só por ele ficar de conversinha mole, com uma AMIGA sua, já indica que ele não teme o perigo. E, também, que você precisa escolher melhor as pessoas que chama de amiga… Enfim…O relacionamento, por mais vantajoso que você julgue ser, está cansativo. E essa história do sexo não ser mais interessante? Que TERROR. Não estou vendo assim tantas vantagens como você está…A possibilidade dele encontrar alguém interesssante, te deixar de lado ou dele simplesmente te trair, situação que você já viveu anteriormente, te assombra. Você quer viver com medo? É o típico caso de namoro “síndrome do pânico”. Você teve um trauma, o cara não te dá segurança, você pira ocasionalmente, mas, aos poucos, retoma a confiança na relação e acha que está tudo sob controle… Até que BANG. Alguma coisa vem e te enfraquece novamente.

Você disse que a família dele é insuportável, certo? Isso é, de longe, a pior coisa num relacionamento. Não sei nem quais são seus motivos pra sentir isso em relação a eles, mas sei que é uma droga. Quando nos unimos à alguém, inevitavelmente, nos unimos à familia dessa pessoa e não há relacionamento que não se abale por uma convivência familiar ruim. Há casos em que dá pra relevar, outros, não. E, sinceramente, na sua situação, a convivêrncia familiar só seria de grande importância para você se sentir segura. Ter sogros que te amassaem garantiria maior controle sobre ele, coisa que você pode acreditar ter, mas que você no fundo sabe que é impossível. Sabe que nem aquela geleinha de brincar da infância? Quanto mais a gente aperta, mais ela escapa entre os dedos? Então… Assim é o relacionamento no qual uma pessoa assume o posto de xerife e outra de réu. Pode dar certo durante anos e anos, mas se não mudar de perfil, está fadado ao fracasso.

Sabe, Miriam, você merece estar com alguém que DESEJE estar com você e que tenha motivos que vão além de uma bunda, um sorriso ou um cabelo bonito para não te trair. Sempre existirá mulheres mais bonitas, mais interessantes, menos problemáticas… E homens também. Não adianta querer que o cara se torne o padre Marcelo Rossi, as pessoas só se transformam se desejarem de fato que isso aconteça. Porque a outra vale a pena. E não é que você não valha. É que tem gente que simplesmente não enxerga o valor das coisas que tem quando elas estão por perto…Creio que a situação, ao contrário do que você vê, é ruim PRA ELE. É ele quem não encontrará por aí alguém como você, por mais que a sua família o ache maravilhoso e digno de todos os louvores. Só você sabe o que vive. E só você pode decidir até que ponto se torturar assim te faz feliz.

Espero ter ajudado, muita boa sorte em qualquer decisão que você tiver!

Um bjão,

Ericka.

*****

Quer participar do Consultório? Envie seu e-mail para hipervitaminose.blog@gmail.com e saiba minha opinião sobre seu causo… Num dói, não! Eu garanto! =]

8 responses to this post.

  1. Posted by BrunoMoreno on 22/03/2011 at 13:44

    “Você disse que a família dele é insuportável, certo? Isso é, de longe, a pior coisa num relacionamento. ” Tb acho, e o pior eh q se vc falar pra ele oq ta sentindo e q nao suporta a familia dele ai sim as coisas vao piorar…fato!
    As vzs é melhor vc acabar com td e procurar uma pessoa q as pessoas nao pensem q eh td isso, mas q combine c vc =)
    Bjussssss

    Responder

  2. Acho que o melhor é acabar com o medo de ficar sozinha, o mundo não se limita apenas nele. Problemas com a família do bofe sempre estraga um relacionamento! Parte pra outra!

    Beijos.
    http://www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    Responder

  3. Esta pensando muito nos outros, pense em você, como disse a Éricka, vale a pena se torturar assim?
    Bjs boa sorte…

    Responder

  4. Posted by Lock on 22/03/2011 at 17:11

    Gata, se você não tem interesse pelo cara mas tem medo de ficar sozinha, deixa ele de escanteio e conheça outros caras!
    Sei que parece tão galinha quanto ele, e muitos podem pensar que é baixar o nível, mas se o cara não está te dando segurança, o problema é dele que não sabe satisfazer a mina que tem. Sem contar que é só conhecer outras pessoas, não sair com elas, quando você encontrar alguem que vale a pena, você dá o pé na bunda e fim, nem chega a ser traição.
    Foda-se a família, foda-se os outros, quem tem que gostar da relação é você! Quem vai ter que acordar todo dia com o cara do lado é você, não seus pais, nem os pais dele, nem ninguem mais.

    Responder

  5. É sai fora e partir pra outra.
    Tem selinho no meu blog pra você, passa lá.
    bjk flor
    http://www.rosianeteixeira.blogspot.com

    Responder

  6. Atire a primeira pedra quem nunca manteve um relacionamento por medo de ficar sozinho. A primeira coisa que vc tem que aprender é a ficar bem sozinha, com vc mesma. Só depois disso vc vai estar preparada pra ter um relacionamento bacana.

    Não se paralise por medo. Se o relacionamento não tá legal, vaza !

    Outra: bofe com familia babaca é o q mais tem por aí. Se o casal se gosta de verdade vai arranjar um jeito de conviver pacificamente com a parentada.

    beijo !

    Responder

  7. Minha floooor!
    Voltei de viagem…que saudade que eu tava de vir por aqui.
    Vou ficar por dentro de tudo que perdi enquanto estava ausente.

    Amei o meme, pois pude te conhecer um pouco melhor. As respostas são as melhores😉

    Beijos e fica com Deus.

    Te espero lá no blog!

    http://www.nicellealmeida.blogspot.com

    Responder

  8. Uau!Compartilhando mesmo!:)

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: