sobre namorar.


Quem nunca namora adora falar sobre quem sempre namora. Que essas pessoas não conseguem ficar sozinhas, não sabem ser livres, que precisam ter alguém ao lado o tempo todo para se reafirmarem e blá blá blá. Todo esse falatório tem sua verdade, mas não absolutamente.

Eu gosto de namorar e quando me envolvo com alguém, via de regra, penso no potencial que essa pessoa tem de ser algo mais sério. Se meu prazer estivesse só em beijar na boca e em fazer sexo casual o compromisso não seria necessário, mas todos nós sabemos, inclusive os solteiros, que namorar não é só isso. Aliás, nos períodos em que estive solteira, aproveitei bastante, vira e mexe narro alguma aventura por aqui. Não me considero uma dessas pessoas que só sabe ser feliz com outra, mas também não condeno quem seja assim e não dou a mínima se é isso que você pensa. É preciso ter muito cuidado com aquilo que se diz por aí, porque entre parecer sensata e mal amada o que fica para os outros é a segunda opção. Quem namora não quer enxergar que está agindo errado e quem está solteiro, creio eu, não deseja passar essa impressão. Todo o namoro tem seus problemas e só sabe o que se passa por dentro deles quem os vive. Então, se o casal que por ventura você tenha como referência chega a dar dó, não generalize; nem todos os relacionamentos são assim.

É muito fácil sair por aí analisando os comprometidos como desesperados, é a mesma coisa que dizer que todos os solteiros são grandes frustrados, mal amados e medrosos. Que toda a brasileira é puta, ou que toda a loira é burra. Detesto generalismos. O que mais tem nessa vida é gente com medo de se envolver porque dói ou coisa do tipo ou porque não tem ninguém que valha a pena, já cansei de falar aqui.

“Namorar é uma escravidão, uma bobagem.”

Se você se identifica com essa frase, se é tão inútil e indiferente namorar, porque ficar perdendo tempo PENSANDO sobre isso a ponto de rotular relacionamentos como SEMPRE sendo ruins? Aí num dá.

Existem pessoas que tem medo de ficar sozinhas, eu tenho esse medo, mas não é por isso que eu namoro. Afinal, depois de ter vivido um sem número de relações frustrantes antes de chegar onde eu estou, aprendi que melhor que estar mal acompanhada, definitivamente, é estar só, sem temores, desesperos, sem me comprometer com o primeiro idiota que parecer se interessar. Se depois de comer o pão que o diabo amassou não me considerasse apta a escolher aquilo que me faz feliz apenas porque me faz feliz, sem nenhuma necessidade, não teria a menor credibilidade pra escrever por aqui.

Mas me digam, sinceramente, é realmente melhor desistir de tentar?

15 responses to this post.

  1. Posted by Mari B on 01/04/2011 at 14:22

    Definitivamente,não!Tentar é mt melhor!Por mais q o relacionamento não dê certo,as lições q vc tira disso ficam pra tds os próximos.
    Concordo em gênero,nº e grau a respeito das generalizações.

    Seu blog fica a cada dia melhor!
    ;** Erickinha

    Responder

  2. Posted by leonardo on 01/04/2011 at 14:22

    se você ficar pensando tanto assim no que quer nunca vai encontrar algo que aceite, você não cria como o seu próximo relacionamento vai ser sem conhecer a pessoa, só vai se frustrar assim

    Responder

  3. Posted by Raísa on 01/04/2011 at 14:23

    adoreei esse post!
    e acho sim que sempre é válido tentar…. e ahh também odeio generalizações!

    esta muito bom o blog ericka, sorry que só consegui comentar hoje hahahaa
    beeijos.

    Responder

  4. Não acho q desistir seja uma opção saudável. Estar com alguém é tão gostoso ! A gente pode compartilhar experiências, alegrias, tristezas. E quem fala que isso vc faz com os amigos que me desculpe mas nunca teve um relacionamento realmente bom pra comparar.

    Responder

  5. É como já falei aqui: amar é aceitar os defeitos do outro, pq é claro que é fácil aceitar as qualidades. Acredito que discussões, briguinhas são normais e realmente só o casal mesmo sabe o que se passa no relacionamento. E é melhor assim.
    Sempre vale a pena amar e tentar, insistir!
    Bjo

    Responder

  6. Não posso dizer que desisti, mas que vááááárias tentativas frustradas e consecutivas dão um certo cansaço, lá isso é verdade! Mas saber que tem tanta gente dando certo, sendo realmente felizes em relacionamentos que valem a pena, dão uma puta força pra quem tá solteiro continuar tentando!

    Bjinho! =]

    Responder

  7. Posted by Julieta Cacchione on 01/04/2011 at 15:21

    Concordo geral…
    e não, sempre temos que tentar, se pararmos é pq a esperança e o crer no ser humano acabou!
    viva o amor!

    Responder

  8. Posted by Laila on 01/04/2011 at 19:24

    Sinceramente não creio que as pessoas desistem de tentar, apenas dizem que desistiram!
    Mas realmente, dependendo do tempo que se está solteira, a pessoa pensa de um jeito. Se terminou recentemente, geralmente está frustrada e achando q nada mais vale a pena…digo isso por experiencia própria =D
    Mas a questão é que cada um pode pensar o que quiser, desde que não atrapalhe a vida alheia e se sinta bem do jeito q estar, até pq…antes de falar dos outros…melhor olhar para o proprio umbigo!

    Responder

  9. Eu continuo tentando….. Quem sabe?
    beijão querida
    http://www.rosianeteixeira.blogspot.com

    Responder

  10. Oi!
    Hj eu sou casada e muito feliz. Mas qd era solteira, nunca ficava sem namorar, gostava de ter sempre alguem comigo…
    Amei o texto!
    Bjs!

    Responder

  11. Posted by Virginia Lani Rocha Pereira on 02/04/2011 at 00:36

    Digo por experiência própria: sempre namorei firme, de conhecer a família, de ir a eventos juntos, viajar, compartilhar alegrias e frustrações. Mas uma grande decepção me bloqueou e n tenho conseguido me jogar em novos relacionamentos como antes, com a ingenuidade de viver o hj sem avaliar os riscos sentimentais. Ja tive rolos duradouros, mas nada assumido. Isso de fato incomoda muito, pois meu romantismo sofre pela ausência da Virginia que se entregava de corpo e alma, e tem dado lugar ao medo de se decepcionar. ERRADO isso. Estou consciente e ciente de q devo mudar a mim, e continuar a apoiar a todos q sao felizes com suas tampas assumidas, como sempre fiz 🙂 Bj e adorei seu blog

    Responder

  12. Posted by Carlamaia on 02/04/2011 at 00:36

    eu desisti de tentar. =)
    não sei se é melhor, mas desisti.

    Responder

  13. OI to aki bjk♥

    Responder

    • Posted by Ericka Rocha on 03/04/2011 at 00:21

      Vaalll!! E olha que vc disse que ia esquecer do nome de todo mundo, hein? Lembrou até do blog!! HUAHUAHUAHUAHUAH… Bjão! Ameeeiii conhecer vc (e todo o seu jeitinho doido de ser!)

      =]

      Responder

  14. Posted by Shuzy on 03/04/2011 at 00:03

    Detesto palpiteiros de plantão… E sim, prefiro tentar… Sempre e sempre!

    Responder

Deixe um comentário